Pokémon Blast

Os 7 Pokémon mais fofos de toda a franquia

Confira alguns dos Pokémon que mais nos dão vontade de apertar, entre as várias gerações da franquia.


Alguns Pokémon são “maneiros”, já outros são visivelmente fortes e há uns que são até mesmo assustadores. Enquanto muitos desses monstros atraem os fãs da franquia, não é possível dizer que não há uma adoração geral pelos Pokémon mais fofinhos e são sempre uma grande parte do encanto que são esses nossos monstrinhos preferidos. Confira agora sete dos mais fofos Pokémon já concebidos pela Game Freak.

Combee


Essa abelhinha não é a coisa mais fofa? Mesmo com esses três rostos, Combee consegue ser extremamente adorável, além de ser um Pokémon majoritariamente inofensivo, fugindo quando se sente ameaçado. Apesar disso, Combee é capaz de se sacrificar para proteger a rainha da colmeia (Vespiqueen) e de se juntar com outros Combees para criar uma parede de proteção… e fofura.

Jirachi


Há uma lenda que diz que a cada vez que Jirachi acorda – o que ocorre de mil em mil anos –, ele pode realizar qualquer desejo por uma semana. Mas o que mais desejar além de obter esse fofíssimo Pokémon? Extremamente raro e nativo das montanhas, Jirachi hiberna por longos períodos e é capaz até mesmo de lutar enquanto dorme caso se sinta ameaçado. Com seu conceito vindo da tradição japonesa do Tanabata, Jirachi é um dos Pokémon mais adoráveis desse universo.

Whimsicott


Whimsicott parece um pequeno carneirinho de algodão e representa o mês de abril no horóscopo de Unova, além de ser um dos Pokémon mais fofinhos de toda a série. Whimsicott é conhecido por poder controlar seu corpo para passar por rachaduras e pequenos espaços, além de ser um típico brincalhão e deixar pequenos pedaços de algodão como rastro em suas brincadeiras.

Litwick


Litwick é um pequeno Pokémon que se assemelha a uma vela com uma chama roxa no topo e que dá muita vontade de apertar. Claro que, como todo Pokémon do tipo Fantasma, ele também tem sua particularidade assustadora. Litwick finge guiar pessoas e Pokémon iluminando áreas escuras, porém ele está sugando suas energias vitais e levando-os ao mundo dos fantasmas. Entretanto, o fato mais assustador deve ser que, apesar disso, não tem como não o considerar uma fofura.

Wooper


Wooper é um Pokémon anfíbio, extremamente alheio ao que se passa ao seu redor e sorridente, o que faz dele uma graça. É um Pokémon tão despreocupado que talvez nem tenha percebido sua falta de braços e seja por isso que ele consegue aprender Ice Punch ainda assim. Apesar de viver em águas geladas, poucos Pokémon são capazes de aquecer nossos corações como o Wooper.

Cinccino


Cinccino está junto com Whimsicott na restrita categoria dos Pokémon que conseguem ser mais adoráveis que suas pré-evoluções. Cinccino ganha uma longa e fofa pelugem branca que o diferencia e o faz ainda mais “apertável” que sua pré-evolução, Minccino. É de se esperar que um Pokémon baseado em chinchilas fosse adorável, mas Cinccino consegue ser ainda mais fofo do que se espera.

Pancham


Pancham é o pequeno e adorável “bad boy” de Kalos. Sempre tenta parecer sério e intimidador, mas seu desenho baseado em um pequeno panda apenas o deixa mais fofo. Sua atitude ironicamente fofa, seu design e o fato de não conseguir não rir quando recebe carinho na cabeça fazem de Pancham um dos Pokémon mais adoráveis de que se tem notícia.

---

Concorda com a lista? Acha que faltou algum monstrinho? Deixe sua opinião nos comentários para que todos possamos compartilhar não somente essa paixão por uma maravilhosa franquia, mas também esse amor único pelos Pokémon fofos.

Revisão: Robson Júnior
Capa: João Leal

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google