Smash Blast - Compilado de Custom Moves #2

O Mario Verde também conta com ótimos custom moves.

Luigi. Sempre na sombra de seu irmão Mario, ele vem encontrando um grande aumento de popularidade desde que a Nintendo “mudou” sua personalidade, colocando-o como a principal fonte de humor nos jogos spin-offs de Super Mario. Se formos ver suas participações na série Smash Bros., isso também é notável. Do clone absoluto de Mario no primeiro jogo da série a um quase joke character em Smash 4, Luigi cada vez mais cresce em nossos corações.




Então nada melhor que ele ser a estrela do nosso segundo compilado de custom moves! Acompanhem agora o guia de custom moves do Luigi em Super Smash Bros. for Wii U/3DS

Neutral B

Fireball
Diferentemente da de seu irmão, essa fireball ignora a gravidade. Isso a deixa mais fraca, mas permite um bom controle de espaço durante as partidas.

Bouncing Fireball
Uma cópia da Fireball básica de Mario. É bem melhor que a Fireball de Luigi, mas tem um arco de movimento muito grande, sendo de difícil acerto.


Ice Ball
Em vez de fogo, gelo! Um pouco mais fraca que a Bouncing Fireball, mas em porcentagens altas congela os oponentes.

Veredito
Com toda certeza, Ice Ball. Ela é uma junção das duas outras com ainda por cima efeito congelante. É um prato cheio para controlar espaço e ainda por cima conseguir uns combos de graça quando o inimigo está congelado.

Up B

Super Jump Punch
Ridículo se comparado ao Super Jump Punch de Mario. O Super Jump Punch de Luigi esconde um segredo: Caso ele acerte no seu sweetspot, o ponto em que o dano é mais forte, ele conta com um dano absurdo e boas capacidades de lançamento. Há algum tempo, antes desse golpe ter seu dano modificado, fazer uma corrente de Super Jump Punch era uma ótima estratégia de K.O. Agora, o golpe não é mais tão capaz, só que ainda sim é uma ótima arma.

Fiery Jump Punch
Sweetspot mais fácil de ser atingido, cobre maior espaço só que faz menos dano e tem um lag de encerramento enorme, deixando Luigi bem mais aberto a receber danos.


Burial Header
Luigi, ao cair depois de executar o Super Jump, ganha o efeito de enterrar o adversário. Também é o que mais rápido se levanta depois de executar o golpe, permitindo bons follow-ups.

Veredito
Burial Header se você pegar o jeito dele. Se não, Super Jump Punch mesmo.

Side B

Green Missile
Luigi se lança contra o inimigo, podendo carregar o golpe antes. Bom para controle de espaço e escapar de situações difíceis. Tem uma leve chance de sair um “critical” (na falta de termo melhor), que dá dano maior e cobre distâncias melhores independentemente do quão carregado o golpe estava.

Floating Missile
Menos dano, mas mais rápido e tem uma linha mais linear.


Quick Missile
Rápido e cobre grandes distâncias, mas se não acertar, deixa Luigi completamente aberto.

Veredito
Depende muito do que você quer. Eu prefiro o Green Missile, mas o Floating é uma boa para hits mais certeiros.

Down B

Luigi Cyclone
“Combo Automático’, constituído de vários golpes giratórios e no fim um bom lançamento.

Mach Cyclone
Só o último golpe faz dano, mas ele lança bem mais que Luigi Cyclone.


Clothesline Cyclone
Embora tenha dano alto, é um golpe que deixa muitas aberturas e muitas oportunidades para punição.

Veredito
Luigi Cyclone é o arroz com feijão básico e ele já funciona bem. Os outros dois colocam muitas complicações e condições.
E aí, concorda com os vereditos? O compilado agora só volta daqui a um mês, dando espaço para discussão de outros tópicos no SmashBlast. Até lá!
Revisão: Luigi Santana
Capa: Gabrielle Mustafa

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google