Pokémon Blast

Cinco Pokémon para testar na Little Cup

Confira aqui algumas opções alternativas que podem te ajudar a tampar aquele buraco no seu time.


Formar um time em Pokémon nunca é tarefa fácil, pois há muitas variáveis a se pensar e muitos Pokémon disponíveis. Não é de se surpreender, então, se acabarmos deixando algumas opções passarem despercebidas, principalmente considerando que alguns Pokémon não são tão utilizados ou são até mesmo subestimados pela maioria dos jogadores — ainda mais na Little Cup, que tem um metagame razoavelmente restrito. Confira então algumas opções menos usuais que podem te ajudar a completar aquela sua estratégia ou a contra-atacar aquele Pokémon que te dá um trabalho.

5. Hoppip


A combinação única de tipos de Hoppip na Little Cup, Grama e Voador, torna-o uma opção muitíssimo interessante para vários times, podendo ganhar STAB em golpes como Acrobatics e Bullet Seed que lhe dão uma boa cobertura de tipos. Não apenas isso como sua combinação única da abilidade Infiltrator e do golpe Sleep Powder pode ser uma ótima contra-estratégia para usuários de Substitute, caso você precise.

Além disso, Hoppip também tem acesso a Swords Dance, que o ajuda a aumentar sua capacidade ofensiva. Mas cuidado, Hoppip acaba sendo muito vulnerável a golpes de Gelo, principalmente Ice Shard, que o acertará com prioridade, então mantenha isso em mente se pretender utilizá-lo.

4. Wooper


Wooper é provavelmente o melhor Pokémon da Little Cup para contra-atacar aqueles Pokémon que se enchem de buffs, como Tirtouga, com sua habilidade Unaware, que ignora as mudanças de status do Pokémon oponente. Aproveitando ainda mais dessa habilidade, Wooper também conta com sua grande capacidade defensiva, fazendo ótimo uso de Eviolite e de seu golpe Recover.

Apesar de seu Scald ou Earthquake serem confiáveis graças à sua defesa, que por muitas vezes garante que o Pokémon inimigo seja derrotado antes, não tem uma grande força ofensiva, sendo Toxic uma alternativa mais viável na maioria dos casos, o que o torna vulnerável a um Taunt inimigo. Além disso, sua fraqueza dupla a golpes do tipo Planta o torna um alvo fácil de alguns Pokémon comuns, como Snivy.

3. Dratini


Dratini era uma opção fortíssima na Little Cup até o surgimento dos Pokémon e golpes do tipo Fada que tiraram ele um pouco de vista. No entanto, Dratini ainda é uma alternativa mais que viável quando se busca um Pokémon ofensivo graças ao seu Dragon Dance, que garante mais ataque e uma velocidade suficiente para cobrir a velocidade base de qualquer Pokémon.

Além de tudo, Outrage permanece uma opção útil de ataque graças à baixa quantidade de Pokémon do tipo Fada sendo utilizados na Little Cup. Ainda assim, Dratini conta com Iron Tail para lidar com eles, tal como Extreme Speed, para conter quem possa querer contra-atacar com golpes de prioridade. No entanto, Dratini é um Pokémon frágil e sua entrada pode ser difícil, principalmente com a quantidade de Abras que podem derrubá-lo com Dazzling Gleam antes que você possa usar Dragon Dance, então é necessário que se ache um bom momento para o colocar em campo.

2. Grimer


Grimer é muito subestimado como um usuário da habilidade Sticky Hold e parcialmente com razão, já que Trubbish faz um papel melhor que o mesmo nessa função específica por possuir Recycle, o que o permite trazer de volta aquele bom Berry Juice e deixar o oponente com bastante raiva.

No entanto, Grimer se destaca por ter stats defensivos melhores e principalmente por sua ofensiva muito mais presente graças ao seu acesso aos golpes de soco elementais, como Thunder Punch e Fire Punch. Por causa de suas fraquezas, Grimer pode ser muito situacional, mas se você precisa de uma contra-estratégia aos tão presentes Spritzee e Pawniar, ele pode ser o que você procura.

1. Riolu


Riolu… Ah, Riolu… Minha máquina de matar preferida da Little Cup. Embora não seja tão raro de achá-lo por aí, vejo que muita gente desconhece como ele funciona e acaba não o utilizando por isso, então vamos lá... Muito difícil de se colocar e de se fazer bom uso, mas quando sua estratégia se paga, nada pode parar este pequeno e aparentemente adorável Pokémon. Riolu se destaca graças a uma combinação única de características: a habilidade Prankster e o golpe Copycat. Graças a Prankster, Riolu ganha prioridade ao usar Copycat, que repete o último golpe utilizado, que pode ser seu devastador Hi Jump Kick, por exemplo. Ou seja, um golpe de 130 de base, com STAB, e agora com prioridade.

Não obstante, Riolu tem acesso a Swords Dance, caso você queira se cerificar que seja lá o que cruzar o seu caminho esteja bem derrotado, assim como acesso a diferentes golpes para completar sua ofensiva, como Iron Tail para ajudar com os tipos Fada ou Ice Punch, para dar cabo em Pokémon do tipo Voador. Apesar de todas essas lindas características, Riolu também tem suas fraquezas: é um Pokémon frágil e com muitas vulnerabilidades que o tornam difícil de colocar em campo, além de seu Hi Jump Kick ser um chamariz para Pokémon do tipo Fantasma. Acima de tudo isso, também tem seu grande Nêmesis: Fletching. Com seus golpes Voadores com prioridade e uma velocidade que pode superar a de seu Riolu, ele será o maior obstáculo caso você queira utilizar desta estratégia, então tome bastante cuidado.

---

É isso, pessoal. Espero que essas opções ajudem vocês na hora de fazer seu time da Little Cup e ajudem até mesmo a pensar em novas estratégias e jogadas. Tem mais opções que gostaria que todos conhecessem? Deixe nos comentários e ajude todos nós a deixar esse jogo cada vez mais competitivo.

Revisão: Robson Júnior
Capa: Peterson Barros


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google