Dragon Quest Monsters Joker 3 (3DS) tem novos detalhes revelados

Espécies de títulos anteriores foram confirmadas.


A Square Enix liberou novos detalhes e imagens de Dragon Quest Monsters Joker 3 (3DS), spin-off da famosa franquia de RPG com foco na criação de pets. Entre as informações divulgadas estão detalhes sobre o sistema de recrutamento “Scout Attack”, habilidades dos monstros e acessórios.

Scout Attack

O protagonista está em uma jornada para recuperar suas memórias. Sendo um mestre de monstros, ele é capaz de usar o “Scout Attack”, uma habilidade na qual os monstros aliados executam um ataque especial nos oponentes. Por meios desta técnica será possível recrutar o alvo como aliado. Um medidor na tela mostrará as chances de sucesso.

Durante as batalhas, um menu chamado “Estratégia” estará disponível. Este menu agrupa seis opções, como “Acumular Tensão” ou “Usar Habilidades Especiais”. Se um monstro acumula tensão, seus ataques serão mais poderosos e o oponente poderá ser recrutado com mais facilidade. Essas funções são familiares para quem jogou algum outro título da série.

Habilidades

À medida em que são usados em batalha, os monstros aumentam de nível e tem seus status melhorados. Além disso, cada espécie possui um conjunto próprio de habilidades, e será possível destravá-las utilizando pontos de experiência.

A maneira como estes pontos são distribuídos torna cada monstro único. Por exemplo, o “Dragon Kids” tem as habilidades “Dragon Force” e “Speed +1”. Ao alocar os pontos em “Dragon Force” você aprenderá um poderoso ataque de fogo, mas se optar por “Speed +1” será capaz de atacar os inimigos mais rapidamente. Desta forma, é possível ter dois monstros da mesma espécie, porém completamente diferentes.

Acessórios

Monstros também podem ser equipados com acessórios que alteram suas capacidades. Ao entregar materiais como arbustos e minérios no Acessory Shop, será possível criar ferramentas com efeitos variados. Cada acessório pode carregar até três efeitos.

Novos Monstros

Como anunciado anteriormente, mais de 500 tipos de monstros estarão disponíveis no jogo. Quatro novas espécies foram confirmadas: Needleman e Witch Greichel de Dragon Quest X (Multi) e Besking e Grand Caesar de Dragon Quest Monster Parade (iOS/Android).



Dragon Quest Monsters Joker 3 tem lançamento japonês previsto para 24 de março, exclusivamente para 3DS.


Fonte: Gematsu

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google