Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #246: Kirby; Code Name: S.T.E.A.M.; voz do Toad e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Queridos amiibo pedrásticos, o N-Blast Responde desta semana está no ar... e na sua tela! xD Quem aí já está curtindo e se perdendo pelas imensas áreas de Xenoblade Chronicles X? O RPGzão do Wii U só não é maior que minha sabedoria :P. Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre a dublagem de Toad e Toadette, transferência de dados entre dois 3DS, mudança de região no Wii U, minigame de luta de Kirby, Code Name: S.T.E.A.M. e ainda tem mais!

Pedra, quando fazemos a transferência de dados entre dois 3DS, a conta da eShop q estava associada a um deles é automaticamente desvinculada? Quero vender meu 3DS mas eu com está dúvida…
Anônimo "Transfer" da Silva
Sim, ao fazer o System Transfer, todo o conteúdo é passado do sistema antigo para o novo, incluindo a conta NNID. Portanto, a conta usada no 3DS antigo vai passar para o novo e o antigo vai ficar zerado, sem conta nenhuma, do jeito que veio quando você o tirou da caixa (bom, quase, já que as atualizações do sistema vão ser mantidas). Assim, vai estar perfeito para ser vendido, hehe. ;D


A transferência fica divertida com os Pikmin carregando os dados
Pedra, do que se trata Kirby Fighters Deluxe? É um game de luta?
Anônimo "Kirby lutador" da Silva
Sim, Kirby Fighters Deluxe é um jogo de luta que foi lançado no eShop do 3DS. Na verdade, ele se originou como um minigame dentro do Kirby: Triple Deluxe, também do 3DS. Ao verem que o minigame tinha bastante potencial, o pessoal da Nintendo decidiu fazer uma “versão estendida” dele e disponibilizar como um jogo individual no eShop. É exatamente a mesma ideia do minigame em Triple Deluxe – o jogador escolhe uma habilidade para lutar contra inimigos ou outros jogadores em uma arena –, mas nesta versão há mais itens, cenários e modos.


Pedra , eu poço mudar o idioma do Wii U dependendo da região ?
Anônimo "Bottom of the Well" da Silva
Sim, pode. A versão americana do Wii U tem opções de idioma em inglês, espanhol e até mesmo português do Brasil. Apesar de que estou em dúvida se o português é o seu idioma nativo, considerando que você escreveu “eu poço” em vez de “eu posso”. xD

Preda, Code Name STEAM é um bom jogo de 3DS? Vale a compra? Seje sincera! Senão eu solto um bombchu perto de vc e te mando pro espaço! xD
Anônimo "Bomberman" da Silva
Quem você está achando que é, o Alfacinho, pra vir com essa história de Bombchu, é?!? Eu sair voando não é nenhum problema, tenho incríveis habilidades de voo… o que VOCÊ precisa tomar cuidado é onde é que eu vou “pousar” depois disso… ¬¬'

Sim, Code Name: S.T.E.A.M. é um jogo bem legal para o 3DS… mas assim como com qualquer jogo, isso não vai adiantar de nada se você não gostar do estilo. Nesse caso, estamos falando de um jogo cujo estilo é, essencialmente, estratégia. Há um pouco de ação e tiro misturado na fórmula, mas o principal aspecto da jogabilidade consiste em controlar personagens em um “tabuleiro”, fazendo movimentos e ataques estratégicos. Portanto, se você gosta de jogos tipo Advance Wars ou Fire Emblem, com certeza este vale muito a pena.

Olá, tenho um Wii U Zelda bundle que vem a mídia digital do Wind Waker, ele está como país de residência Estados Unidos, eu poderia mudar para Canadá e continuar jogando normal o Wind Waker? Que no caso ele só era disponível caso minha eShop fosse americana.
Anônimo "Multiregional" da Silva
Sim! O Wii U permite ter até 10 contas simultâneas no mesmo console, podendo elas serem até de outros países (desde que da mesma região, claro). Então você pode, sim, criar uma outra conta canadense e os jogos de cada conta ficam disponíveis para as demais. Só não apague a conta americana, para não perder o Wind Waker.

Querida Pedra, minha pergunta é pequena, Super Smash Bros Brawl funciona no Wii U?
Heltinho Minardi, o brawler
Sim! O Wii U é compatível com todos os jogos de Wii, o que inclui Super Smash Bros. Brawl. O único detalhe é que o GamePad não funciona como controle nos jogos de Wii. A sua tela pode ser usada como TV, mas você precisará de um controle clássico do Wii para jogar.

Pedra quem é o(a?) Dublador(a?) do Toad e da Toadette?
Max Wilson, ouvindo vozes de cogumelos
Até o ano de 2007 (o último jogo tendo sido Mario and Sonic at the Olympic Games do Wii), tanto o Toad como a Toadette eram dublados por Jen Taylor, que por sinal também faz a voz de Cortana na série Halo.
Toad e Toadette, pré-2007…
Depois disso, a dublagem passou para Samantha Kelly, quem faz a voz dos cogumelos até os jogos mais atuais. Ao contrário de Jen, entretanto, Samantha não trabalhou em outros jogos além dos da série Mario. Curiosamente, as duas também são responsáveis pela voz da princesa Peach.
… e pós-2007 (e a novela Marimar xD)
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google