Renegade Kid paralisa desenvolvimento de jogos no 3DS

Treasurenauts e Mutant Mudds Super Challenge foram paralisados devido às baixas vendas dos jogos do estúdio no portátil.

Na semana passada, o fundador da Renegade Kid, uma das principais indies que desenvolvem para a Nintendo, deu declarações a respeito das baixas vendas de seus jogos no 3DS. Especificamente de Moon Chronicles, remake de Moon (DS), e Xeodrifter, inédito para o console (posteriormente portado para outras plataformas). Jools Watsham voltou a lamentar o mau desempenho das vendas do estúdio no portátil, desta vez para Dementium Remastered (3DS).

As vendas de Dementium Remastered até agora foram muito baixas. Muito mais baixas do que eu esperava. Minhas expectativas eram em relação às vendas anteriores de nossos jogos, e, portanto, bastante conservadoras. Eu estou muito surpreso que elas ficaram ainda abaixo de nossas projeções conservadoras. Nós continuaremos lançando o jogo na Europa, e também lançaremos Dementium II Remastered, mas as vendas fizeram com que nós paralisássemos o desenvolvimento no 3DS de Mutant Mudd Super Challenge e Treasurenauts, o que é muito triste. Em um mundo ideal, eu adoraria continuar desenvolvendo jogos para o 3DS. É, particularmente, meu console predileto para se jogar, mas se não podemos gerar receita o suficiente com nossos jogos para manter uma equipe de quatro pessoas, sem sequer um escritório, então algo precisa mudar.
Watsham ainda não havia falado desta forma, no entanto, ao que tudo indica, o desenvolvimento de novos jogos para o 3DS foi paralisado pelo estúdio. Dentre os dois citados, Treasurenauts sofreu vários atrasos ao longo dos últimos tempos, e ele justificou:
Os motivos dos atrasos sofridos por Treasurenauts foram financeiros. Nós precisamos ter dinheiro entrando para que continuemos a desenvolver jogos. Isso significa, as vezes, que temos que reorganizar nossos esforços para lançar um jogo mais rapidamente, e ocasionalmente, fazer contratos de trabalhos diferentes, o que acaba resultando em nossos projetos serem atrasados.
A Renegade Kid parece não conseguir mais sobreviver tendo como foco o portátil da Nintendo, apesar de sua enorme base instalada. Essas remasterizações talvez tenham sido tentativas de arrecadar mais com um trabalho menor do que se desenvolvesse um jogo a partir do zero. No entanto, os jogos novos do estúdio também não têm bom desempenho, de fato, algo precisa mudar na sua política. O que vocês sugeririam?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google