Pokémon Red, Blue e Yellow para 3DS não terão pontos de restauração

Outras opções comuns em jogos do Virtual Console serão desabilitadas.

Os jogos lançados para o Virtual Console do 3DS possuem um sistema de pontos de restauração, semelhantes aos save states de emuladores, em que é possível salvar e carregar o jogo a qualquer momento mesmo dentro de batalhas e outras situações em que salvar normalmente não seria permitido. Isso possibilita que o jogador possa salvar e continuar mais tarde em jogos que não possuem sistema de save ou evitar os longos passwords que vários games antigos utilizavam. Porém, em Pokémon isso permitiria algo mais grave: a duplicação de criaturas.


Se um jogador transferisse um Pokémon para outro jogador e logo depois carregasse o ponto de restauração antes da transferência, a criatura estaria multiplicada. Os jogos são salvos automaticamente após a transferência justamente para impedir tal prática, e o sistema de pontos de restauração iria contornar esta medida de segurança.

A opção de ponto de restauração, assim como o backup do arquivo de save também presente em outros jogos do Virtual Console, não estarão disponíveis. Além disso, durante batalhas ou trocas de Pokémon não será possível acessar o menu do Virtual Console nem o menu do 3DS. Apesar da Nintendo não revelar os motivos para tal decisão, tudo leva a crer que são medidas para impedir a duplicação de Pokémon descrita antes.

Pokémon Red, Blue, Yellow e Green (este último somente no Japão) estarão disponíveis na loja virtual em 27 de fevereiro de 2016, data exata em que se completam 20 anos do lançamento original dos games em território japonês.

Fonte: Serebii

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google