Rumor: Nintendo NX poderá ser lançado no fim de 2016

De acordo com importante empresa financeira japonesa, Nintendo poderá lançar o NX durante o fim de 2016.

De acordo com o analista japonês Junko Yamamura, da companhia especializada em investimentos Nomura Securities, a Nintendo poderá mostrar seu novo console, chamado de NX, em junho desse ano, fazendo com que as vendas do Wii U e 3DS despenquem.


A especulação fez as ações da Nintendo baixarem 5% na bolsa de Tóquio, que não recebeu muito bem a notícia.

Yamamura afirma também que o NX poderá chegar para as festas de fim de ano, apesar de ainda apostar que a data mais provável seja em março de 2017.

Abaixo a declaração do analista:
"Nós tínhamos imaginado anteriormente que o lançamento NX teria apenas um impacto limitado sobre as vendas do 3DS e Wii U devido ao novo aparelho não estar sendo posicionado como um sucessor para qualquer console, mas agora alteramos nossa visão porque as vendas do 3DS estão enfraquecendo um pouco recentemente, particularmente em termos de software, como a máquina já está entrando no seu sexto ano, levando em conta o atual clima mais competitivo e o que aconteceu anteriormente com outros consoles no passado quando novas máquinas foram lançadas.

Nós ainda esperamos que o NX será lançado em 17/3. Temos reduzido as nossas estimativas para os consoles atuais para refletir a situação atual, a concorrência mais acirrada e o que aconteceu no passado, quando um novo hardware é anunciado... Reduzimos nossas previsões de lucro operacional para 16/3 de 5,7% e de 17/3 - 21/3 por 30,0-32,7 %."

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google