Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #256: My Nintendo; Smash Bros. sem Sakurai e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o Carnaval passou. Isso significa que o ano começou oficialmente e que não há mais fim de semana prolongado para jogar bastante, mas pelo menos temos o N-Blast Responde de hoje. xD Na coluna desta semana, respondo dúvidas sobre Metroid Prime: Federation Force, o My Nintendo no Brasil, o timing nas batalhas de Mother 3 e mais.

Pedra, essa revelação da Nintendo de que seu novo programa de fidelidade vai contemplar oficialmente o Brasil, pode significar que a empresa tem planos para retomar seu relacionamento conosco? Uma nova representante oficial? Uma filial brasileira, talvez? Ok, essa última é muito. O que você acha?
Anônimo "My Nintendo" da Silva
Sim, sem dúvida essa foi uma excelente notícia! O fato da Nintendo estar planejando liberar o My Nintendo no Brasil logo de cara é um ótimo sinal, indicando que a empresa está pretendendo voltar a atuar no país, pelo menos digitalmente. Mas isso já será mais do que meio caminho andado. Mesmo que jogos físicos continuem não sendo distribuídos oficialmente no Brasil, se o My Nintendo vai estar disponível no país, podemos deduzir com bastante certeza que a eShop – ou equivalente – do NX também vai estar, o que possibilitará ao menos que os jogadores brasileiros comprem jogos em mídia digital.

Só falta eles melhorarem a situação da aceitação dos cartões de crédito brasileiros. Por fim, uma filial ajudaria um pouco quanto aos jogos físicos, mas nem tanto assim, já que o principal problema são os impostos absurdos do país, algo que a Nintendo afirmou explicitamente como sendo o que os afastou do Brasil. Ora, basta ver como mesmo os produtos de empresas que tem filial no Brasil, como é o caso da Microsoft, continuam sendo muito caros.

Pedra, tenho vontade de comprar TLoZ Skyward Sword mas está difícil de encontrar ou muito caro (mesmo quando usado). Você, com sua intuição pedrástica, acha que a NoA pode lançá-lo no Virtual Console do Wii U? Sei não, pois seriam muitos “Zeldas” no mesmo ano, já que vai ter o remaster e o Zelda U.
Anônimo "Zelda Hunter" da Silva
Não foi falado nada sobre isso ainda, mas eu acho que não é algo tão improvável assim, mesmo neste ano. Afinal, uma “digitalização” de Skyward Sword seria algo muitíssimo menos trabalhoso e custoso do que fazer um remake de um jogo antigo e muito menos ainda do que um jogo novo. E pelo jogo depender do Wii Remote, seria sensato eles aproveitarem o Wii U, que ainda é compatível com esse controle. Porque vai saber se o NX será compatível, ou se conseguirá simular de alguma forma, né? Então eu não acho uma ideia tão maluca assim não… o jeito é esperar até a E3, porque imagino que eles anunciariam isso na época do evento.

Qual é o tempo correto para apertar o botão e dar mais dano nos inimigos em Mother 3?
Anônimo "No ritmo" da Silva
O segredo do “timing” nas batalhas de Mother 3 é o ritmo da música. Ouça a música que está tocando e tente apertar o botão no ritmo da batida. Como há várias músicas de batalha, não há um único tempo certo, então você tem que aguçar os ouvidos.

Pedra o que é Metroid Prime: Federation Force? Ele tem modo história mesmo sem a Samus?
Anônimo "Metroid não Metroid" da Silva
Federation Force é um novo jogo da série Metroid que ainda será lançado para o 3DS. Ele seguirá o estilo de Metroid Prime, com ação em primeira pessoa, mas o foco desta vez será a jogabilidade cooperativa online ou local. Por esse motivo, os jogadores não controlarão a Samus, mas sim soldados da Federação Galática, e a nossa heroína ficará em segundo plano (pelo menos já foi falado que ela aparecerá de alguma forma). Foi dito também que o jogo contará com um modo Single Player, apesar disto não ter sido muito detalhado ainda. Talvez seja algo no estilo do modo Single Player de Tri Force Heroes, ou seja, o mesmo jogo cooperativo, mas com ajudantes “fantasmas”.

Você tem idéia de quanto espaço no cartão SD vai ocupar o jogo Fire Emblem Fates? Eu fiz a pré-compra pela eshop e ocupou aproximadamente 12500 blocos, e pelo que eu vi na internet sobre o espaço total das 3 historias eh de aproximadamente 26000 blocos. Você sabe se essa informação procede?
Anônimo "Só Fatos" da Silva
Sim, dizem que é isso mesmo: 26.694 blocos para ter as 3 histórias digitalmente.

Para quem não tem espaço no cartão SD, a edição especial de FE: Fates
traz as três versões, uma pouch e um belo livro com a arte do jogo
Pedra, me responda por favor porque estou ficando preocupado, aquele comentário que Masahiro Sakurai fez sobre o Super Smash Bros, ele disse que ia parar com a série ou que ia ter um longo descanso até produzir outro?
Heltinho Minardi, o preocupado
Bom, ele falou isso mesmo. E dá para entender, afinal os jogos dessa série têm demandado cada vez mais do tio Sakurai, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Mas isso não quer dizer necessariamente que é o fim da série Super Smash Bros. Primeiro porque ele já disse algo parecido depois de Brawl e mesmo assim a série continuou (e com 2 jogos ainda!). E depois porque mesmo se o tio Sakurai não se sentir apto a fazer mais jogos da série, ele poderia muito bem passar a responsabilidade para outra pessoa… seria um pouco preocupante, no sentido de se o jogo teria a mesma qualidade, mas enfim, teria que ser uma escolha muito bem feita.

Em todo caso, o que quero dizer é que, mesmo ele tendo falado isso, a série ainda tem muita chance de continuar. Mas o que eu acho é que, se for pra ter um novo jogo, ainda vai demorar vários anos para que este apareça. É por isso que, se essas fofocas de um Smash Bros. para o NX forem verdade, eu apostaria com certeza que é um port do Super Smash Bros. 4, e não um jogo novo.
Joga com um controle em cada mão e depois reclama de ter tenossinovite... :P
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google