Liga N-Blast do Paraná realizará encontro de fãs no próximo domingo

Organizado pelo GameBlast, o encontro visa compartilhar experiências sobre os jogos Nintendo


O evento regional que reúne fãs dos games Nintendo para uma divertida interação com campeonatos de diferentes jogos terá uma edição em Curitiba - PR neste final de semana: o Encontro da Liga N-Blast PR será neste domingo (28/02), e é gratuito.


Visando reunir jogadores para celebrar o incrível mundo dos jogos Nintendo, a Liga N-Blast Paraná foi formada a partir da reunião de diversos grupos, como explica o organizador Renan Greca: "Em 2011, logo após o lançamento do 3DS, foi criado um grupo no meetup.com para organizar encontros de StreetPass em Curitiba. Aos poucos o grupo foi evoluindo, tendo mais membros e variando nos locais e nas atividades. Em 2013 foi oficializado o nome Curitiba 3DS U, pois realizávamos encontros para jogar tanto jogos de 3DS quanto de Wii U. Na mesma época o Nintendo Blast começou a iniciativa das Ligas N-Blast, e uma para o Paraná foi criada. Por um tempo os dois grupos coexistiram mas, coincidentemente no mesmo mês em que eu entrei como podcaster do GameBlast, foi feito um acordo e os grupos foram fundidos, e hoje conta com vários participantes da época da origem do Curitiba 3DS U, assim como muitos membros novos que entraram após essa união com a Liga N-Blast".


Renan Greca também falou sobre a expectativa para os eventos deste ano: "Em 2015 muitos dos nossos eventos foram dedicados ao Super Smash Bros., cujo cenário competitivo de Curitiba cresceu muito. Em 2016, foi criado o Pinhão Smash House para dar foco ao Smash, então na Liga N-Blast vamos tentar variar mais, criando eventos de jogos de 3DS e Wii U que foram meio deixados para trás. Em fevereiro o torneio será de Mario Kart 8, mas há planos de fazer torneios de jogos como Pokkén Tournament, Kid Icarus: Uprising, Tetris Axis, Mario Tennis Open, entre outros. E claro, sempre há muito StreetPass".


Para o encontro de domingo está prevista a realização de dois campeonatos: Super Smash Bros. Wii U e Mario Kart 8. O evento tem o apoio do site Nintendo Blast, LOP BR (Liga Oficial Pokémon), Team DASH e da PUC PR (Pontíficia Universidade Católica do Paraná). Há um grupo no Facebook para compartilhamento de informações.

Encontro da Liga N-Blast PR
Quando: 28 de fevereiro de 2016, das 13h às 20h
Onde: PUC PR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba, PR) - Bloco Azul - Hall (1o. andar)
Informações: https://www.facebook.com/groups/liganblast.pr/ e www.entiba.com

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google