Satoru Iwata é homenageado no DICE Awards

Falecido prematuramente em decorrência de um câncer, o querido ex-presidente da Big N recebeu bela homenagem no DICE Awards na noite passada.


O DICE Awards, organizado pela Academy of Interactive Arts and Sciences, homenageou postumamente o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falecido no ano passado aos 55 anos.


Com um discurso repleto de anedotas e histórias pessoais sobre Iwata, o desenvolvedor e CEO da Shiver, John Schappert, introduziu Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America e recipiente do Prêmio pelo Conjunto concedido a Iwata.


Fils-Aimé agradeceu e falou em nome da família Iwata e de toda a Nintendo sobre como o ex-presidente era um homem humilde e que sempre se colocava em segundo lugar para priorizar o desejo do próximo. "Sr. Iwata, você foi o melhor entre nós. Você nunca ficou em segundo lugar, você sempre será o número um" — concluiu.

Vítima de um câncer no duto biliar, Satoru Iwata foi o presidente mais popular da Nintendo. Como desenvolvedor de jogos, trabalhou em títulos como Earthbound, Kirby e Pokémon Gold & Silver. Em sua gestão presidencial, lançou o Nintendo DS e o Wii, as duas plataformas mais bem-sucedidas da história da empresa. Em sua fala, Schappert argumenta que a base de jogadores de videogame cresceu graças à guinada da Big N dada na era Iwata.

Fonte: Polygon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google