Cada partida é um novo Zelda (NES) em Zelda Randomizer

Programa embaralha itens, dugeons, inimigos transformando Zelda original em um jogo Rogue-Like.

Rogue (PC) foi um jogo lançado em 1980 para primórdios dos computadores pessoais, nele você deveria explorar uma dungeon gerada aleatoriamente a cada partida, enfrentando inimigos e sempre tentando ir um nível abaixo até o mais profundo e encontrar um tesouro. Foi um dos primeiros dungeoncrawler da História e criou um gênero chamado "Rogue-like"; agora um programa transforma Zelda (NES) em um jogo roguelike.


Com Zelda Randomizer, a cada partida que você inicia, o jogo se transforma em algo totalmente diferente. Link pode começar em qualquer lugar do mapa; as dungeons estão em locais diferentes, assim mesmo elas mesmas internamente podem ter sido transformadas, dentro de um certo limite. O que sobrevive exatamente igual é apenas o mapa do overworld.

Nem mesmo a espada de madeira - "It's dangerous to go alone, take this" - escapa, pode estar em qualquer lugar do mapa, assim como a distribuição dos inimigos. O programa fornece um menu para que você ajuste o quanto e embaralhamento desejado para cada jogo. Também existe um número de série para aquele jogo que você criou, podendo ser compartilhado com outra pessoa. Confira um vídeo de uma partida com o jogo randomizado.


Cada vez mais, com o esforço de jogadores ao redor do mundo, The Legend of Zelda conquista a imortalidade; a cada momento um novo desafio.


Via: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google