80’s Overdrive (3DS) tem primeiros detalhes revelados

Equipe de desenvolvimento falou sobre recursos planejados para o título.

80’s Overdrive, jogo de corrida que chama atenção por seu belo estilo visual, foi revelado para 3DS há algumas semanas. Na ocasião, tudo o que foi informado é que o indie será lançado exclusivamente em formato digital. A equipe do Nintendo Everything entrou em contato com os desenvolvedores em busca de mais detalhes, e maior parte das informações é animadora.


O jogo, que será publicado pela Insane Code, está sendo desenvolvido por uma equipe de três membros: o designer Rafal Kemnitz; um programador que também trabalha na parte de efeitos sonoros; e um “game tester hardcore de meio período”.

Dois modos principais estão planejados: o modo carreira, que contará com pelo menos trinta corridas, e o “Time Attack”. A equipe também está trabalhando em um editor de pistas, que envolve modificar parâmetros, trilha sonora, e outros detalhes. Os jogadores poderão compartilhar suas criações por meio de códigos.

Pelo menos oito carros estarão disponíveis, assim como oito temas gráficos para as pistas. Será possível modificar partes dos veículos, e dessa forma melhorar a velocidade máxima, aceleração, direção e freios. Também há a possibilidade de equipar um radar de polícia e nitro.

Foi confirmada a presença de missões secundárias. Elas envolvem coletar algo nas pistas, completar a corrida em uma posição específica, causar uma certa quantidade de dano aos oponentes, entre outros objetivos.

Nem todas as notícias são boas: infelizmente não há planos para um modo multiplayer. Parece que até nesse ponto a equipe se inspirou nos clássicos da quinta geração. No entanto, haverá suporte ao 3D, o que com certeza destacará ainda mais o belo estilo gráfico do jogo.

O título ainda não possui data de lançamento, mas a equipe planeja finalizar o projeto ainda esse ano. Como eles estão priorizando a otimização do jogo, de modo a oferecer a melhor experiência possível, 80’s Overdrive só verá a luz do dia quando possuir o nível de qualidade esperado pelos desenvolvedores.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google