Rumor: NX terá um número muito maior de jogos da própria Nintendo

Supostamente, a empresa teria mudado radicalmente seu processo de produção para permitir que seus jogos fiquem prontos mais rapidamente.

Com a proximidade da E3 2016 (pra quem ainda não fez as contas, falta pouco menos de dois meses), quando finalmente teremos informações concretas sobre o NX, parece que os rumores envolvendo a plataforma estão cada vez mais frequentes.


Mais uma vez vindo de Emily Rogers, que há alguns meses acertou sobre a existência de Paper Mario: Color Splash (Wii U) e recentemente "vazou" novas informações do próximo Zelda, agora o rumor é sobre o suporte que a própria Nintendo dará ao NX, e as supostas informações são bastante animadoras (mas como sempre é bom lembrar que sendo as seguintes informações por hora apenas rumores, é possível que elas não sejam verdadeiras).

De acordo com Emily, "em um único ano, o NX terá uma biblioteca de jogos maior que o Wii U recebeu em três ou quatro anos", afirmando que isso não é exagero, otimismo ou simplesmente o que ela gostaria que fosse verdade, mas o que suas fontes lhe revelaram.

Ainda de acordo com essas fontes, o grande foco da Nintendo com o NX seria lançar muito mais jogos first party, e pra isso teria mudado radicalmente o processo de produção de seus jogos, com uma nova estratégia que, ao menos em teoria, permite produzir seus jogos de forma muito mais rápida.

Além disso, vários jogos não anunciados que nasceram como jogos de Wii U teriam sido movidos para o NX. Com tudo isso, as fontes de Emily acreditam que até o fim de sua vida o NX poderá facilmente ser o console da Nintendo com o maior suporte first party.

Por fim, Emily fez duas observações (essas com suas próprias opiniões, não algo que ela ouviu de alguma fonte que ela considera confiável), primeiramente lembrando que por mais que a Nintendo adote uma estratégia de desenvolvimento mais rápido, isso não a livra de eventualmente ter problemas de produção e precisar atrasar alguma jogo, e que não necessariamente não veremos nunca gaps com alguns meses sem lançamentos grandes da empresa.

Outra coisa é que ainda que um número bem grande de jogos first party estejam em desenvolvimento para o NX, não devemos esperar ver todos eles durante a E3 2016, já que a estratégia da Nintendo nos últimos anos tem sido revelar novidades aos poucos e ao longo do ano durante os Nintendo Directs, não de uma só vez durante a E3, citando como exemplo Bayonetta 2Xenoblade Chronicles X, Zelda Wind Waker HD e Yoshi Woolly World como jogos que foram anunciados em Nintendo Directs fora da E3.

De qualquer forma, só saberemos ao certo (ou ao menos teremos uma ideia melhor da situação) durante a E3 2016, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho.

Fonte: ArcadeGirl64

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google