Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #268: Pandora's Tower, Pokémon dormindo e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, a coluna repleta de sabedoria e beleza divina está aqui! Antes de falarmos sobre as perguntas de hoje, viram que o novo jogo da MINHA série para Wii U e NX tem meu símbolo (tá, é o Sheikah, mas quem liga?) como elemento importante da trama? Percebam que o Alfacinho não sabe viver sem mim! :P No N-Blast Responde de hoje, respondo dúvidas sobre o Virtual Console do Wii U, compras de jogos na eShop, por que os Pokémon dormem durante as batalhas e também dou dicas de Mario e Luigi: Dream Team e Pokémon Shuffle. Leia toda a minha coluna e lembrem-se do "olho que tudo vê"...


Pedra, o Xenoblade Chronicles e o Pandora's Tower podem ser jogados com o Gamepad (jogando só no Gamepad sem TV também)? O Pandora's Tower é legal? Você recomenda?
Renan Lima, entre crônicas e torres
Sim, todos os jogos de Virtual Console do Wii U permitem usar a tela do GamePad no lugar da TV.

Pandora’s Tower tem pontos fortes e pontos fracos. Do lado negativo temos principalmente os gráficos, que não são muito bonitos (mesmo para a época quando foi lançado originalmente), alguns problemas de jogabilidade e o fato de poder se tornar um pouco repetitivo em partes. Já do lado positivo, temos uma história totalmente incrível, emocionante e original e algumas mecânicas realmente bem interessantes. Se ele tivesse sido um pouco mais bem “polido”, ele certamente poderia ter se tornado um grande clássico. Mas mesmo não tendo chegado a esse ponto, Pandora’s Tower certamente merece ser conferido. Para uma análise mais detalhada, recomendo que você leia a que foi publicada no Nintendo Blast quando o jogo foi lançado (momento nostalgia do Operation Rainfall xD).


Pedra sábia, queria fazer três perguntas: qual a diferença do novo Pokémon Rumble World lançado dia 29? Segunda: como conseguir códigos de pontos no My Nintendo? Terceira e última: como vencer o Latios do nível 50 no Pokémon Shuffle? Eu não consigo passar, é muito apelativo para conseguir a mega pedra.
Jean Cotta vs. o Latios apelão
1) Em termos de conteúdo e jogabilidade, a versão física de Pokémon Rumble World é exatamente igual à versão digital lançada um tempo atrás. A única diferença é que, por ser um jogo pago (ao contrário da digital, que é free-to-play), todas as microtransações foram removidas e o jogador recebe grandes quantidades de joias diariamente para poder jogar sem a limitação da versão gratuita.

2) Para conseguir pontos no My Nintendo, primeiro você precisa criar uma NNID, usando um 3DS ou Wii U. Depois, você entra na página do My Nintendo e se cadastra lá, optando por fazer vínculo com o seu NNID. Tendo feito tudo isso, você pode consultar a página de Missões do My Nintendo e ver várias formas de ganhar pontos, desde a forma mais tradicional que é comprando jogos pela eShop, até outras formas mais interessantes, como "jogando" o Miitomo, vincular a sua conta com suas redes sociais e até simplesmente por acessar a eShop e Miiverse regularmente.

3) De fato, as Escalation Battles em Pokémon Shuffle sempre têm alguns níveis bem difíceis. Geralmente são as fases múltiplas de 50 e também as que têm os prêmios mais interessantes. Para vencer o nível 50 do Latios, depende um pouco do seu nível de experiência, dos Pokémon que você tem e de quanto dano você consegue causar sem itens. Não se engane, você com certeza vai precisar de itens, mas é bom saber o quanto você consegue fazer sem eles, para calcular com quais você deve gastar. No meu caso, eu usei o time de Mega Gardevoir (achei ele particularmente útil contra o Latios, por limpar várias linhas do gelo e blocos de metal), Dragonite, o próprio Latios e o Zygarde-50%. Com eles eu cheguei bastante perto de vencer o nível 50 sem itens, então bastou comprar um item de +10 Segundos pra vencer sem problemas. Se você não tem Pokémon tão fortes e não estiver perto de vencer, mas perceber que tirou pelo menos a metade do HP do Latios, então um Attack Power + deve ser suficiente para vencer. Em último caso, acredito que uma combinação desses dois itens e mais um Mega Start deve resolver o problema.

Pedraaaaaaaaaa desespero bate agora. Queria comprar Mario RPG mas não tem no VC do WIIU!!!!!!!!!!!!! Tem como comprar no Virtual Console do Wii de alguma forma? Por que eu lembro que o sistema de compra era Wii Points.
Anônimooooooo "Desesperado" da Silva
Pois é, infelizmente o Super Mario RPG ainda não foi disponibilizado na eShop americana do Wii U, apesar de já ter na loja japonesa e europeia há alguns meses. Mais uma dessas diferenças entre regiões que não dá para entender o motivo ¬¬”… Em todo caso, por já ter nas outras regiões, imagino que eventualmente ele vá aparecer na eShop americana do Wii U… talvez… quem sabe. Enquanto isso, sim, uma alternativa é comprar pelo Virtual Console do Wii, no qual ainda está disponível. A loja do Wii ainda está acessível e para usá-la você deve entrar no Modo Wii do Wii U e entrar no canal de compras. Contudo, esse canal continua funcionando exatamente igual a antes, então sim, como você mencionou, ele ainda usa o arcaico sistema de Wii Points. Mas se você tiver um cartão de crédito compatível, ainda dá para comprar pontos e o jogo.

Queria saber se existe cartões da Nintendo Brasileira ?Pois esses dias comprei um cartão e não sabia que tinha esse negocio de região, então, perdi 10 Dólares
Anônimo "dos Dez Dólares" da Silva
Não, infelizmente não existem cartões pré-pagos da eShop Brasileira. Pra comprar créditos por lá, só conseguindo um dos poucos cartões de crédito brasileiros que são aceitos.

Pedra-sama, eu gostaria de comprar um jogo na eShop, porém não tenho espaço suficiente no cartão sd do 3DS. É possível efetuar a compra agora e fazer o download apenas quando eu conseguir o novo cartão de memória? P.S.: Minha irmã acha você muito diva xD
Anônimo "Irmã da Anônima Diva" da Silva
Não, infelizmente não é possível. Se o seu cartão SD não possui espaço suficiente para o jogo que você está tentando comprar, ele nem sequer deixará completar a compra. O que não faz muito sentido, já que depois de comprado um jogo você pode baixá-lo novamente sempre que quiser, então nada mais natural do que existir uma forma de comprar para optar por baixar futuramente. Mas, enfim, no presente a situação é essa… a Nintendo lançou recentemente uma versão da eShop para ser acessada via browser, através da qual é possível comprar jogos usando qualquer computador ou dispositivo e depois simplesmente baixar no seu console, mas por enquanto não temos essa novidade para a eShop Br, apenas americana e canadense. Se a sua conta for de um destes dois e você tiver um cartão internacional, pode tentar fazer a compra por lá. Em todo caso, lembre-se que você sempre pode baixar novamente jogos que você já comprou, então se tem algum jogo no seu cartão que você não tem jogado muito, uma opção é tentar liberar espaço desinstalando esse(s) jogo(s).

P.S.: Por favor agradeça a sua irmã por mim e mande um beijo pedrástico para ela… mas o mais importante: só ela me acha diva?? Você não?? o.ó

Pedra sábia, estou jogando Mario & Luigi: Dream Team. Como destruir os Golden Beanies sem eles fugirem no meio da luta? E como utilizar bem os feijões?
Jean Cotta e os feijões dourados
Para conseguir derrotar os Golden Beanies, você deve contra-atacar todos os seus ataques, pois dessa forma ele ficará imobilizado e não conseguirá fugir. Então você terá que aprender todos os ataques dele e masterizar o contra-ataque para cada um deles. Uma ótima dica é salvar o jogo assim que você encontrar um Golden Beanie (antes de iniciar a batalha, obviamente), porque assim, se você perder ou ele fugir, você pode carregar o jogo salvo e tentar novamente. Outra boa dica para derrotá-los é usar Luiginary Attacks do tipo bota ou martelo.

Quanto à forma de usar os feijões, na verdade não há jeito melhor ou pior e depende das suas preferências. Cada um dos dois irmãos têm atributos nos quais são mais fortes ou mais fracos, então você pode tanto optar por usar os feijões para melhorar os seus pontos fracos, ou então para deixar os seus pontos fortes mais fortes ainda. Você terá ganhos de qualquer jeito, então cabe a você decidir o que prefere. O único conselho que te daria quanto a isso é você distribuir igualmente o número de feijões para o Mario e Luigi, e não concentrar todos ou a maioria em apenas um irmão.

Pedra me responda por favor, acabei de pegar os Pokémon Articuno, Zapdos, Moltres e Zygarde através do Mystery Gift do jogo Pokémon Omega Ruby (recebi as passwords pelo e-mail da Nintendo), mas quando tento batalhar com estes 4 pokémons eles simplesmente dormem, por quê acontece isso?
Durango Hero, o treinador sonífero
Não se preocupe, os seus Pokémon lendários não estão sofrendo de nenhum tipo de doença do sono e a causa disso é muito simples: desobediência. Isso mesmo, esses Pokémon estão dormindo no meio da batalha porque eles não querem te obedecer. Talvez você nunca percebeu que existia esse lance de obediência, mas acontece que quanto maior o nível do Pokémon, mais insígnias você precisa ter para que eles te obedeçam.

Pois é, as insígnias têm essa utilidade também e não são apenas pra se exibir. Esses Pokémon lendários que estão sendo distribuídos estão no altíssimo nível 70 e para que Pokémon nesse nível te obedeçam você deve ter pelo menos 6 insígnias… quantidade que deduzo que você não tenha ainda. Pokémon desobedientes podem até fazer o que você manda de vez em quando, mas eles frequentemente irão dormir no meio da batalha, usar movimentos diferentes do que você mandou, ou até mesmo não fazer absolutamente nada. Isto foi feito justamente para equilibrar um pouco o jogo, já que ficaria muito fácil pra alguém poder usar Pokémon muito fortes (seja recebidos por eventos, ou trocados) logo no início do jogo. Então recomendo que você deixe esses Pokémon super poderosos guardados por enquanto, até que você avance mais na sua jornada.

Quem assistiu a primeira série do anime deve lembrar que o Charizard constantemente desobedecia o Ash no começo… o que não era de se estranhar xD
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google