Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Revanche, Manaphy e novidades de Sun/Moon

Confira as novas informações de Pokémon Sun e Moon, a distribuição de Manaphy, o novo episódio de Pokémon XY&Z e mais!

Olá, treinadores! Sejam bem-vindos à primeira Semana Pokémon Blast. Pretendemos manter essa coluna com um resumo das novidades relativas aos monstrinhos de bolso, seja nos jogos da série principal, nos spin-offs e até mesmo no anime, algo que abordamos muito raramente por aqui. Esperamos apresentar um bom conteúdo e contaremos com as sugestões de vocês para melhorar a cada matéria. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Distribuição de Manaphy

O Pokémon mítico sendo distribuído através do Mystery Gift no mês de junho é Manaphy, que poderá ser pego até o próximo dia 24. Não percam essa oportunidade de ampliar a Pokédex! Basta abrir o menu da sua versão (X, Y, Omega Ruby ou Alpha Sapphire), em seguida escolher as opções Mystery Gift, Receive Gift e Get Via Internet.
#490 Manaphy (Level 100)
Moveset: Tail Glow/Bubble/Water Sport/—
Item: King's Rock

Novidades do dia 2

Com os vídeos lançados na última quinta-feira, descobrimos algumas novas informações sobre Pokémon Sun e Moon. Os nomes dos lendários que estampam as capas dos jogos foram confirmados: Solgaleo e Lunala. Ambos contam com poderosos golpes de assinatura que negam as habilidades dos oponentes: Sunsteel Strike e Moongeist Beam, respectivamente.
A habilidade Full Metal Body impede que movimentos ou habilidades
do adversário causem redução nos stats de Solgaleo.
A habilidade Shadow Shield diminui o dano causado por um movimento adversário enquanto esse Pokémon estiver com 100% de HP.
Os protagonistas do jogo ainda não tiveram seus nomes revelados, mas receberam artworks oficiais. Além disso, a customização do tom de pele foi confirmada. Kukui, que apareceu no vídeo anteriormente divulgado, foi revelado como Professor da região e seu foco de estudos é nos movimentos dos Pokémon. O amigo e rival na região, chamado Hau, é um garoto apaixonado pelos monstrinhos de bolso. Uma personagem nova, Lillie, é descrita como a assistente misteriosa de Kukui que prefere ler a utilizar Pokémon em batalhas.
O bracelete no pulso do garoto (e provavelmente, o da garota também) apresenta uma pedra bastante peculiar, que está presente nos logotipos japoneses de Sun e Moon. Seria esse o gatilho para a nova forma de evolução temporária que vimos no anime ainda exclusivamente com Ash-Greninja?


Na parte de inovações em relação à jogabilidade, duas novidades interessantes foram reveladas. Será possível escanear códigos QR para registrar Pokémon na Pokédex e descobrir sua localização no mapa de Alola ou mesmo gerá-los para ajudar os outros treinadores. Falando em Pokédex, o mais recente modelo só está completo quando habitado por um Rotom, que contribui com sua própria personalidade e amplia a utilidade do dispositivo. Restam várias dúvidas em relação à aplicação dessas informações, mas estaremos sempre de olho em Pokémon Sun e Moon.
Essa novidade foi a que mais me chamou a atenção:
será que finalmente teremos um tradutor Pokémon?

Pokémon na E3

Junto às novas informações dos jogos da sétima geração de Pokémon, a Nintendo anunciou que a franquia estará presente na E3 desse ano (horários de Brasília):
  • No dia 14 de junho, às 13h, o Treehouse: Live começará com gameplay de Pokémon Sun e Moon;
  • O evento no dia 15, às 14h, consistirá em uma sessão de perguntas e respostas com desenvolvedores de Pokémon Go;
  • O dia 16 contará com um E3 Pokémon Special a partir das 11h, que talvez tenha relação com o vigésimo aniversário da franquia.

Pokémon Shuffle

Eventos que acabarão nesta semana

Quem ainda não teve a oportunidade de capturar os monstrinhos Kyogre e Magmortar pode tentar seus estágios até o dia 7 de junho. O mesmo vale para Carnivine (que é do tipo Try 'em Items, ou seja, permite o uso de itens sem custo algum) e Ash-Greninja (que é um desafio de alta velocidade; após tê-lo capturado, cada nova tentativa pode dar um Skill Booster de presente, mas o estágio custa 300 moedas por vez).

Também acabará no dia 7 o estágio competitivo de Mega Abomasnow. Os prêmios para a versão de 3DS, dependendo da posição, serão:
  • 1–700: uma Abomasite e dois Mega Speedups; 
  • 701–3.500: uma Abomasite e um Mega Speedup; 
  • 3.501–22.000: uma Abomasite; 
  • 20.001–30.000: um Attack Power ↑; 
  • 30.001 e abaixo: um Disruption Delay. 
Caso você já tenha a Abomasite e se qualifique a recebê-la, ganhará um Raise Max Level em seu lugar.

Eventos que acabarão na outra semana

Os estágios de Infernape, Keldeo (Ordinary) e Giratina irão acabar no próximo dia 14. Enquanto os dois primeiros podem dar Skill Boosters após capturados assim como Ash-Greninja, este último é no modelo de Escalation Battle. Cada vez que você vence, o nível do estágio aumenta e fica mais fácil de capturar Giratina. As recompensas incluem Exp. Boosters e Mega Speedups, dependendo das metas atingidas.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco. 

Ash tem sua revanche contra Wulfric

Depois de perder para Wulfric, Ash tem um momento de reflexão em relação ao que estava fazendo de errado e consegue, enfim, dominar a forma definitiva de Ash-Greninja. Ele decide promover um recomeço na relação com o seu Pokémon, iniciando essa nova fase com uma outra tentativa de obter a oitava insígnia.

O líder de ginásio começa com Bergmite e Pikachu pede para participar dessa vez, o que acaba sendo uma alteração em relação ao time que Ash utilizara na primeira batalha. O jovem sai vitorioso nessa primeira parte, mas o poderoso Avalugg de Wulfric acaba temporariamente com sua festa. Com a ajuda de Talonflame, resta a Greninja a missão de abater Abomasnow. Para tomar a dianteira, ele ativa a forma Ash-Greninja, que domina a batalha até Wulfric revelar sua Key Stone e Mega Evoluir seu Pokémon. Mesmo em desvantagem, Ash cria uma estratégia para derrotá-lo e, finalmente, obtém a última insígnia.


No próximo episódio, Ash e companhia terão começado a viagem de volta a Lumiose. No caminho, eles se reencontrarão com Goodra, o Pokémon que havia sido deixado para trás anteriormente. Embora haja especulações de que ele regresse ao time de Ash, não há nada nesse sentido na prévia do trigésimo episódio da série. Isso só descobriremos na próxima quinta-feira!
Retornaremos na próxima semana com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google