Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Novos monstrinhos, Pokémon Go e semifinais

Compensando pela semana passada, dessa vez temos novos Pokémon, o lançamento de Go e o início da Liga Kalos.


Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstripnhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Como não houve publicação da matéria na semana passada, desta vez temos um compilado de informações de duas semanas. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Novos Pokémon

Julho mal começou e já houve uma grande quantidade de informações a respeito de Sun/Moon (3DS) reveladas. Tivemos a oportunidade de conhecer o guardião da ilha Melemele, Tapu Koko, e outros Pokémon nativos, como Drampa, Vikavolt e Togedemaru. Além disso, os vazados Nekkoala e Iwanko receberam seus nomes ocidentais: Komala e Rockruff. Quando parecia que a leva de novidades havia acabado por enquanto, Salandit também recebeu um vídeo para que o conhecêssemos. Confira essas novidades detalhadamente na próxima edição da Revista Nintendo Blast, que sairá no próximo dia 15!

Distribuição de Shaymin

Continuando as distribuições em comemoração ao aniversário de vinte anos da franquia Pokémon, Shaymin está sendo disponibilizado a todos os donos de Pokémon X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire através do Mystery Gift. Não perca esta oportunidade, que segue até o dia 24 deste mês!

#492 Shaymin (Level 100)
Item: Micle Berry
Type: Grass
Ability: Natural Cure
OT: GF
ID: 07016
Moveset: Seed Flare/Aromatherapy/Substitute/Energy Ball

Lançamento de Pokémon Go (Mobile)

Pokémon Go está sendo lançado aos poucos internacionalmente: inicialmente na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão, e então nos Estados Unidos. Mesmo não tendo sido lançado (oficialmente) no Brasil, o jogo rapidamente tornou-se uma febre. È tanto que os servidores não têm suportado o enorme número de usuários, um problema que está sendo corrigido antes de trazer o jogo a outros países. Teremos que esperar mais um pouco para apreciar o jogo em 100%, mas as expectativas já estão lá em cima.

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 12/07

Ho-Oh e Hitmonlee.

Disponíveis até o dia 19/07

Celebi, Registeel, Regice, Regirock e Giratina Origin Forme (Escalation Battle).
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo dos recentes episódios do anime Pokémon XY&Z. Leia por sua conta e risco. 

Do primeiro round à semifinal

A Liga Kalos enfim tem seu começo. Com 64 competidores ao todo, a primeira luta é anunciada: Alain contra Trevor. Coincidentemente, o evento principal do episódio é a feroz batalha entre Mega Charizard X e Mega Charizard Y dos dois treinadores. Enquanto Alain segue para a próxima etapa com certa facilidade, Ash se prepara para seu próprio confronto.


Entretanto, antes de poder assumir seu posto, o treinador de Pallet Town é desafiado a uma batalha por Takeru, um treinador frustrado por não ter conseguido se qualificar para o evento. Enquanto seu adversário Tomo está preparado para começar, Ash é quase desqualificado por seu atraso (no bom estilo vs Ritchie na Liga Indigo). Felizmente, ele consegue chegar a tempo.

Tomo utiliza Altaria, enquanto Ash decide começar com Greninja. Quando um poderoso Draco Meteor está no seu caminho, Ash decide ativar sua arma secreta: Ash-Greninja, que facilmente se esquiva do ataque e derrota Altaria com um único Water Shuriken. O resultado da batalha é apenas subentendido, pois a cena é cortada para uma tela com os vencedores do primeiro round.


No episódio seguinte, a Liga já está em suas últimas batalhas. Ash e Astrid já estão nos Pokémon decisivos: Hawlucha contra Mega Absol. Com um Flying Press, Ash consegue se tornar o segundo semifinalista, ao lado de Alain. Após mais um confronto, Remo é definido como o terceiro semifinalista da Liga. A decisão da última vaga é feita no confronto entre Sawyer e Tierno, ambos rivais de Ash.

Sawyer consegue derrotar Ludicolo com seu Aegislash, mas Tierno o vence com Raichu. Ao trazer seu segundo Pokémon, Slurpuff, Sawyer usa Attract para tirar o foco do oponente. Dessa forma, Tierno decide trocá-lo por Blastoise, que derruba Slurpuff. Com seu Sceptile, Sawyer determina seu último desafio: Raichu, que finalmente está disposto a lutar. Para aumentar sua vantagem, o treinador mostra que conseguiu uma Sceptilite e Mega Evolui seu Pokémon, proporcionando-lhe a última vaga na semifinal.


Após um sorteio, ficam definidas as próximas batalhas: Alain enfrentará Remo, enquanto Ash e Sawyer terão mais um confronto, que se dará em dois episódios consecutivos. O final do capítulo nos permite mais uma revelação — Ash havia prometido a Goodra que, caso chegasse às batalhas 6 vs 6 da Liga Kalos, seria este o Pokémon a ocupar o posto. Dessa forma, Sawyer enfrentará o time que Ash formou durante suas aventuras em Kalos.
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google