Nova patente da Nintendo sugere joysticks encaixáveis no NX

A patente sugere a veracidade dos rumores de que o NX é um console híbrido.

Nunca, em toda a história dos videogames, um console foi tão misterioso quanto o Nintendo NX está sendo. Enquanto a casa do Mario visa esconder a máquina a sete chaves, rumores surgem frequentemente na internet. Dessa vez, uma polêmica patente surgiu, aumentando as indagações sobre o console. Veja imagens do documento abaixo.

A patente

A patente foi criada por Fumihiko Inoue, um engenheiro de hardware da Nintendo. As imagens do documento ilustram um console portátil que possui peças que podem plugadas e removidas da máquina. Estas peças contêm em suas estruturas um controle D-Pad, que detecta se o player apertou os botões por meio de tecnologias de infravermelho.
A imagem acima, que foi retirada do documento original da patente, ilustra o console com a peça periférica plugada.
Na patente é descrito que o sistema do console pode ser controlado por gestos feitos com as mão, que seriam identificados por uma câmera embutida no aparelho. Veja o esquema abaixo.

Os rumores

A patente se tornou polêmica por se encaixar na descrição do Nintendo NX feita pelo site Eurogamer, que disse ter fontes confiáveis o suficiente para fazer afirmações sobre o próximo console da BigN.

Segundo o rumor criado pelo site, o NX será um console híbrido que, com o auxílio de uma peça especial, se conectará a aparelhos televisores, transmitindo o game em tempo real na TV do utilizador.

Ainda no rumor do site, foi dito que o console possuirá "controles descartáveis" que se encaixam nas laterais da máquina, exatamente o que é visto na recém divulgada patente, o que aumenta a probabilidade do rumor ser verdadeiro.

O Nintendo NX

Anunciado em março de 2015, o próximo console da Nintendo, codinome NX, promete ser inovador. A única coisa que a BigN falou oficialmente sobre a máquina é que esta irá introduzir uma nova forma de jogar videogame e que será lançada em março de 2017.

Vale lembrar que o NX vem sendo rodeado de informações polêmicas desde o seu anúncio, e que nenhum rumor pode ser levado como totalmente verídico.

Empresas de tecnologia, como a Nintendo, costumam registrar patentes a todo momento e muitas delas não são utilizadas e não se tornam produtos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google