Pokémon Sun/Moon (3DS): novos pokémon, Z-moves e Alola Trials

Novas formas para monstros conhecidos, informações sobre os z-moves, alola trials e muito mais.

Mais informações foram reveladas sobre Pokémon Sun & Moon, que chegará no dia 18 de novembro. O novo vídeo mostra alguns monstrinhos em sua forma Alola (entre eles Sandshrew e Ninetales) e também os z-moves, além de introduzir novos pokémon exclusivos da região. Confira o trailer:



Existe também uma versão japonesa do vídeo revelando essas informações.

Além do vídeo, a Nintendo também revelou uma boa gama de informações sobre o próximo game da série, além de explicar melhor as novidades.

Z-Moves

Os Z-Moves serão habilidades que só poderão ser usadas uma vez por batalha. Todo pokémon poderá usar a habilidade, mas serão necessários dois itens: o Z-Ring e os Z-Crystal. O primeiro ficará acoplado no braço do treinador. Já o segundo tipo de equipamento poderá ser alocado, fazendo com que o treinador possa ressonar com monstrinhos que possuam o mesmo tipo de cristal.



Além disso, uma versão real do Z-Ring será comercializada pela TOMY International, e o item real irá reagir ao seu uso no mundo do game.

Alola Trials

O arquipélago de Alola é composto por quatro ilhas principais, e cada jovem treinador precisará vencer os desafios de cada ilha, os chamados Alola Trials. Não será necessário apenas batalhar, mas também realizar outras atividades como encontrar itens. Ao fim de cada desafio, o treinador deverá vencer um pokémon Totem, que será mais forte e poderá pedir a ajuda de outros monstrinhos.

Também será preciso vencer o Kahuna de cada ilha. Os Kahuna são os líderes em suas ilhas, escolhidos por divindades pokémon para proteger os locais.

Poké Ride

Em Alola, local no qual os pokémon possuem um vínculo especial com os humanos, existem certos monstros que ajudam as pessoas a chegar em locais aparentemente inacessíveis. A prática de utilizar os pokémon como transporte é típica no local. Esses monstrinhos especiais não poderão se unir ao grupo do treinador, mas poderão ser chamados sempre que necessário.

Pokémon adaptados à região de Alola

Por ser um local turístico muito visitado, pokémon de fora das ilhas costumam ser introduzidos ao ambiente. Dessa forma, certas espécies se adaptaram aos diferentes microclimas do arquipélago. Não é só o visual do pokémon que se altera, mas principalmente o seu tipo. Por exemplo, Exeggutor se torna um tipo grama/dragão. Os cinco monstrinhos apresentados em sua forma adaptada são: Exeggutor, Vulpix (Gelo), Ninetales (Gelo/Fada), Sandshrew (Gelo/Aço) e Sandslash (Gelo/Aço).






Novos Pokémon

Foram revelados seis novos monstros exclusivos da região de Alola: Oricorio, Minior, Gumshoos, Fomantis, Lurantis e Mudbray.

Oricorio

Esse pokémon também se adapta dependendo de qual ilha de Alola está, já que muda de forma dependendo do tipo de néctar que consome. Seu tipo base é Voador, e em cada uma das formas o tipo complementar se altera (Fogo/Elétrico/Psíquico/Fantasma).

Minior

Os Minior são formados na estratosfera absorvendo os detritos em volta deles. São do tipo Pedra/Voador.

Gumshoos

Esse aqui é a evolução do já conhecido Yungoos. Parece ter envolvimento com os Alola Trials e é do tipo Normal.

Fomantis

É um pokémon noturno do tipo Grama.

Lurantis

Também do tipo Grama, esse monstrinho atrai oponentes com sua beleza e aroma.

Mudbray

Do tipo Terra, é uma espécie que já foi recorrente em varias regiões do mundo, e hoje vive sob proteção em Alola.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google