Rumor: controles do NX terão sensor de movimento

Além disso, terão um mecanismo de vibração avançado.



Segundo a jornalista Laura Dale, fontes revelaram a ela novas informações sobre o NX, o próximo sistema de videogames da Nintendo.

Em particular, as fontes afirmam que os controles do NX terão sensores de movimento similares aos do Wii Remote Plus. Adicionalmente, eles terão uma forma avançada de "force feedback", termo geralmente usado para descrever a funcionalidade de vibração de um controle.

As fontes compararam essa funcionalidade à dos controles do HTC Vive, que permitem uma distinção maior entre as sensações de usar o controle em jogos diferentes. Como exemplo, falaram que será clara a diferença entre uma colisão de duas espadas e uma raquetada em tênis.

Finalmente, foi dito que jogos como Just Dance 2017 (Multi) ainda será compatível com Wii Remotes, então o clássico controle do Wii ainda não será aposentado completamente.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google