Nintendo considera lançar amiibo para dispositivos móveis

De acordo com Miyamoto, lançar amiibo para celulares é algo interessante para a Nintendo.

Shigeru Miyamoto, produtor e designer da BigN, falou em uma entrevista à IGN que a Nintendo possui interesse em amiibo compatíveis com smartphones, citando como exemplo de possibilidade as tecnologias de NFC anunciadas pela Apple, empresa que se tornou parceira da BigN com o anúncio de Super Mario RUN, game que chegará primeiro para o iOS.


Veja abaixo um trecho da entrevista:
Não podemos anunciar nada agora, mas com certeza a ideia [Amiibo para mobiles] é de nosso interesse. E a Apple anunciou hoje algumas novidades interessantes sobre tecnologias de NFC.
Os amiibo, peças físicas que adicionam conteúdo extra a jogos, funcionam com base na tecnologia de Near Field Communication (NFC), onde as figuras se comunicam com um console ao se aproximar deste. A possibilidade do lançamento destas peças para smartphones se dá graças aos jogos da BigN para plataformas móveis, que, segundo a empresa, serão 5 até março do próximo ano.

Servindo como enfeites, colecionáveis e DLCs, os amiibo foram lançados pela Nintendo em 2014, e, desde então, fazem um sucesso extremo entre os fãs da companhia.

Fonte: IGN.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google