Mesmo com o Switch, Nintendo continuará lançando jogos para o 3DS

Presidente da Nintendo reitera que empresa continuará apoiando o portátil após o lançamento do novo console.


Quando o Switch chegar às lojas em março de 2017, o Nintendo 3DS já possuirá seis anos de vida. Muitos fãs ainda questionam se o portátil terá sobrevida, já que o Switch é um híbrido de console de mesa e portátil.


Na recente reunião com os investidores sobre os resultados financeiros do último trimestre fiscal, Tatsumi Kimishima reforçou que o Switch e o 3DS são completamente diferentes. Segundo o presidente, a Nintendo continuará desenvolvendo novos jogos para o portátil.

Kimishima também comentou que os consumidores vão compreender melhor as diferenças entre o Switch e o 3DS quando a Nintendo revelar completamente as características da nova plataforma.

Vale lembrar que o 3DS possui uma base instalada de mais de 61 milhões de unidades e jogos confirmados para 2017 como Poochy & Yoshi’s Woolly World, Mario Sports Superstars, Ever OasisDragon Quest VIII: Journey of the Cursed King e o novo jogo da série Pikmin.


Fonte: Bloomberg


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google