Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #295: Fire Emblem; Switch; Bayonetta 2; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Já estão ligados nas promoções que virão da Black Fraude Friday? É bom já conferir os preços agora para saber se o que as lojas vão apresentar no dia 25 de novembro é realmente um desconto de respeito ou apenas "tudo pela metade do dobro". No N-Blast Responde de hoje, não temos promoções, mas temos Fire Emblem Fates, DLCs de Mario Kart 8, servidores do Wii U, Nintendo Switch e mais.


Oi pedra, tipo tendo uma copia física de Fates Conquest, há espaço no 3DS para baixar Birthright e Revelations? Ou você tem que comprar cartão de memória? Se sim, você sabe qual o menor cartão que aguenta esses dois?
Anônimo "Hoshido" da Silva
Tendo a versão física de um dos Fire Emblem Fates, as demais expansões ocupam cerca de 200 MB cada. Agora, se o seu cartão atual será suficiente para aguentar ou se você terá que comprar um cartão novo depende de quanto você já usou do cartão. Os modelos do “old” 3DS vem com um cartão SD de 2GB, então se você não tem o costume de baixar muitos jogos da eShop você provavelmente terá espaço suficiente para baixar as expansões sem ter que comprar um cartão novo.

Tenho uma conta Brasileira e Canadense. Eu jogo Mario Kart 8 com minha conta BR. Estou querendo comprar as DLCs, sei que não vai da para ativar na minha conta Brasileira pelo fato da eShop não abrir com conta BR. Pergunta: Eu comprando pela minha conta Canadense tem como eu usar as DLCs na BR?
Anônimo "Deelece" da Silva
Sim! Os jogos e DLCs comprados com uma conta ficam disponíveis para todas as outras contas existentes no mesmo Wii U. Apenas lembre-se de não apagar a conta que você usou para baixar, porque senão o conteúdo que você comprou com ela vai embora junto!

Oi pedra, eu tenho uma pergunta sobre o Nintendo Switch, mas é o nome do console que por tanto o nome do console é Nintendo NX, mas agora é Nintendo Switch? Eu tô confuso pedra!
Davi Alves, o confuso
Sim, o nome final e oficial do novo console da Nintendo é Nintendo Switch. Já se sabia que não seria “NX” pois este era apenas o codinome usado de forma provisória enquanto o verdadeiro nome não era revelado. Todos os consoles passam por essa fase de serem chamados pelo codinome… o Wii U foi chamado de Project Cafe, o Wii era o Revolution, o GameCube era o Dolphin, e por aí vai…

Dois de meus games favoritos são The Last Story e Pandora’s Tower, ambos de Wii. Pedra que sabe tudo, saberia me responder se o Wii tem outros jogos com temática romântica como esses dois? Se sim quais? E bem que esses dois poderiam ganhar um remaster de qualidade para Switch, né?
Anônimo "S2" da Silva
Olá amigo(a) romântico(a)! Bom, um dos primeiros que me vem à mente é o jogo da MINHA série, The Legend of Zelda: Skyward Sword. Apesar de que em outros jogos há pouco envolvimento entre o Alfacinho e a Princesinha, esse jogo ficou marcado por ter uma história romântica entre os dois bem mais elaborada. E se por um lado o jogo tem o ponto fraco da linearidade, a história certamente é um grande ponto forte.

Outra sugestão é o não muito conhecido Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon. O jogo em si não é nenhuma maravilha, mas se você está interessado em histórias de romance, com certeza vale a pena conferir.

Olá pedra! Tenho um Wii U e adoro ele, não estou ligando para o switch…ainda! Pretendo comprar ano que vem o Xenoblade Chronicles X e Splatoon, acha que conseguirei jogar online ou a Nintendo pode desligar os servidores? Obrigado!
Amante do Wii U
Sim, pode ficar tranquilo! A chegada do Switch certamente vai fazer com que os lançamentos do Wii U diminuam e eventualmente parem, mas os serviços online ainda vão continuar funcionando por bastante tempo depois disso, pode ter certeza.

Grande Pedra!! Adquiri o Hyrule Warriors Legends e amei o jogo!! Meu segundo da franquia após Wind Waker HD, ambos excelentes! Bom, minha dúvida é o seguinte: no Bayonetta 2 comprei todas as roupas e liberei quase tudo, mas ainda não tenho o Balder e roupas para a Jeanne. Como faço para liberar?
Kiefer Kawakami, o amante da MINHA série
Que bom que você gostou do Hyrule Warriors! Realmente não há como errar quando se trata da MINHA série!

Sobre Bayonetta 2, para desbloquear o Balder você deve vencer o Verse Card 13 no modo Tag Climax. Contudo, este Verse Card não aparece inicialmente nesse modo e aparecerá de forma aleatória enquanto você joga o Tag Climax. Portanto, fique jogando o Tag Climax até que esse Verse Card apareça, com uma notificação de que há um oponente se aproximando. Depois é só vencer a luta, mas deixe avisar que não é fácil…

Já as roupas da Jeanne são obtidas da mesma forma que as da Bayonetta, comprando elas no Gates of Hell. Algumas das roupas valem para as duas, enquanto outras são exclusivas a uma ou outra.

Querida Pedra pedrástica que tem sabedoria inquebrável, quero comprar um 3DS, mas não sei qual modelo adquirir. Você poderia me explicar as diferenças entre o 3DS normal, New 3DS e New 3DS XL?
Anônimo "DDDS" da Silva
Bom, vou começar com as principais diferenças entre o “old” 3DS e o New 3DS:
  • Maior tamanho: o New 3DS é ligeiramente maior que o 3DS. Enquanto o modelo original tem dimensões de 134mm x 74 mm, o novo modelo tem 142mm x 80,6mm;
  • Controles adicionais: o New 3DS traz um segundo direcional analógico e botões R e L adicionais;
  • Efeito 3D melhorado: o New 3DS tem um efeito 3D que, além de dar uma maior sensação de profundidade, também pode ser visto de diferentes ângulos (ao contrário do modelo antigo, que tem que ser visto diretamente de frente para o efeito funcionar);
  • Cartão SD: enquanto o “old” 3DS usa cartões SD convencionais e vem com um cartão de 2GB, o New 3DS usa cartões Micro SD e vem com um cartão de 4GB;
  • Maior poder de processamento: o New 3DS é mais poderoso que o modelo original. Para todos os jogos lançados antes do novo modelo e até para a maioria lançado depois disso, não há diferença. Contudo, alguns jogos mais novos – como Majora’s Mask 3D e Hyrule Warriors Legends – funcionam melhor no novo modelo e alguns só rodam no New – apesar que por enquanto o único é o Xenoblade Chronicles 3D. Aliás, os jogos de SNES no Virtual Console só podem ser jogados nos New 3DS.
Agora, entre o New 3DS e o New 3DS XL, as únicas diferenças são o tamanho (o XL tem 190mm x 93.5 mm) e o fato de que o modelo menor tem capas intercambiáveis, ou seja que você pode trocar para customizá-lo como preferir. Isto não é possível no modelo XL.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google