Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #297: Metroid no Switch; SNES Mini; Playtronic e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Estão todos gastando sem parar nessa Black Fraude Friday? Conseguiram boas promoções ou tudo que vocês queriam só aparece pela metade do dobro? Fiquem espertos, pois as promoções sempre se estendem pelo final de semana e na segunda tem a Cyber Monday (a diferença para a Black Friday é que se trata de descontos pela internet, e não por loja física, o que para alguns dá na mesma, certo?). Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre Metroid dar as caras no Nintendo Switch, um possível SNES Classic Mini, a saudosa Playtronic e mais. Pare de gastar, confira tudo e depois volte aos descontos. XD


Oi Pedra! Saiu rumores de um site internacional falando que a Big N vai criar um possível “SNES Classic Mini”, com jogos clássicos do Super Nintendo na memória. Depois do relançamento do NES Classic Mini, com 30 jogos clássicos do Nintendinho na memória. Isso é verdade?
Anônimo "Pequeno Grande Clássico" da Silva
Com o grande sucesso que o NES Classic Mini vem fazendo, esgotando logo no primeiro dia e sendo vendido a preços exorbitantes pela falta do produto no mercado, é de se imaginar que a Nintendo tenha planos para um SNES Classic Mini. Aposto que faria até mais sucesso. Teríamos que ter Super Mario World, Super Mario Kart, The Legend of Zelda: A Lettuce do the Past, F-Zero, a trilogia Donkey Kong Country, Chrono Trigger, EarthBound,  Yoshi’s Island, Super Punch-Out!!, Teenage Mutant Ninja Turtles IV – Turtles in Time, Street Fighter II,  Super Metroid… olha, precisamos desse SNES Classic Mini pra já! XD
Se esse fez sucesso, imagina o SNES Classic Mini

Estou com um problema no meu GamePad do Wii U. Ele não está aguentando nem 30 minutos de bateria. Acredito que precise troca-la. Existe um site confiável para a compra? A Assistência Técnica da Nintendo aqui no Brasil (em SP) pode resolver isso?

Caco (não o Antibes)
O GamePad do Wii U realmente não tem a melhor das baterias, mas meia hora também já é o caso de trocá-la mesmo. Achar uma bateria dessas para vender no Brasil é realmente complicado. Não tem nem mesmo no Mercado Livre. A opção mais viável parece ser comprar no eBay ou Aliexpress, custa cerca de 30 reais, com o frete. Basta procurar um vendedor qualificado.

Quanto à troca em si, não é necessário uma assistência técnica para fazer isso, é bem simples, basta desparafusar atrás do GamePad e fazer a troca. Eis um vídeo do pessoal do WiiClube que vai ajudá-lo:


Pedra, eu praticamente só ouço músicas de games (Zelda basicamente). Você poderia me dar dicas de música de outros jogos? De preferência sem ser da Nintendo já ouço muitas. Pelo menos umas vinte. Obrigado.
Anônimo "OST" da Silva
Veja só, no GameBlast há uma coluna feita sob medida para você, chamada Blast Track. Cada post contém uma música de algum jogo que o redator gosta. Ele fala um pouco sobre ela e, claro, deixa um vídeo da música para o leitor conferir. Você vai descobrir várias músicas excelentes, mesmo que não sejam da MINHA série. Um bom exemplo é a Paper Boats, que apareceu logo no início da coluna:


Pedra mágica, pode me ensinar a usar o Pedrality ? O que é Nintendo Playtronic? É um acessório ou console?
Anônimo "Estrela" da Silva
A Playtronic não é um acessório ou console, apesar de o seu nome vir em vários jogos e consoles antigos da Nintendo. Isso porque ela foi uma empresa criada de uma parceria entre Gradiente e Estrela que representava a Nintendo no Brasil na década de 1990. Ela foi responsável por trazer para o Brasil diversos consoles que todos adoramos: o NES, o Game Boy, o Super Nintendo, o Virtual Boy e o Nintendo 64. Em 1996, a Estrela vendeu a sua parte, e em 2003 a Gradiente deixou de comercializar videogames por causa da alta do câmbio do dólar e da pirataria ¬¬. A Playtronic ainda existe, apesar de não ser mais da Gradiente também, e cria jogos para Android.

Já para aprender a dar Pedrality, a primeira coisa que você precisa é ser uma pedra. Quando estiver com esse requisito preenchido, volte a me perguntar, daí darei algumas instruções que só uma pedra entenderia. XD


Pedra, QUE FILME É ESSE DE MAJORA’S MASK!? De um estúdio EmberLab, sei que não é oficial, mas que nível de perfeição eles conseguiram ao adaptar Majora’s para filme!
Anônimo "Skull Kid" da Silva
Apesar de não ser um filme completo, e sim um vídeo feito por fãs para mostrar como poderia ser um filme de Majora’s Mask, o resultado ficou realmente muito bom. O pessoal do EmberLab está de parabéns! Acho que vou contratá-los para fazer um filme sobre as MINHAS aventuras: The Legend of Pedra. XD No vídeo, podemos ver a origem sinistra do Skull Kid. Quem não viu ainda, pode conferir abaixo:


Bom dia Pedra!! Meu coração começou a ser da Nintendo quando comecei a jogar Metroid e comecei a conhecer SUA série recentemente (mas ainda prefiro Metroid!). Existe uma ínfima possibilidade de haver um Metroid DECENTE pro Switch :(? E aquela pedra que canta no Twilight Princess é sua parente?
Kiefer Kawakami, que prefere Space Pirates do que pedras
Como assim prefere alguma outra série aos MEUS jogos?! Seu coração está no lugar certo, na Nintendo, mas precisa rever as prioridades. ¬¬ Mas Metroid é muito bom também, pode ficar em segundo lugar sem problema. E pode anotar aí: teremos Metroid no Nintendo Switch sim. Já está mais do que na hora de um novo jogo de peso da franquia. Há também rumores, mas o Switch tem tantos rumores o envolvendo, que é melhor esperar para ver.

As “pedras cantoras” de Twilight Princess são as Howling Stones. Elas são primas distantes que sonham em aparecer no The Voice. Quem sabe um dia, né?



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google