Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #299: Parques da Big N; Pokémon Generations e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o fim do ano está chegando. A época para curtir férias, descansar, de sair da dieta e de jogar bastante, é claro! Ah e de ler o N-Blast Responde também! xD Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre os parques de diversão da Nintendo, as diferenças entre as versões de Super Mario Maker para Wii U e 3DS, onde está a versão portátil de Mighty No. 9, o sucesso de Pokémon Generations e mais!


Alola… Pedra, queria saber quais as diferenças do Mario Maker do Wii U com o do 3DS. Não comprei ainda e estou na dúvida do qual comprar.

Anônimo "Miyamoto" da Silva
Essencialmente o jogo é o mesmo, possibilitando criar e jogar fases de Super Mario nos dois consoles. A versão de 3DS ganhou algumas novidades, como a possibilidade de adicionar objetivos às fases (como pegar todas as moedas), mas por outro lado teve duas coisas extremamente importantes removidas: o Mystery Mushroom (aquele cogumelo do modo clássico que transforma o Mario em centenas de diferentes personagens pixelizados, que podiam ser desbloqueados com o uso de amiibo ou jogando o 100 Mario Challenge) e também nada mais nada menos do que a possibilidade de compartilhar fases online. Ainda dá para jogar as fases de outros jogadores, mas isto é feito de forma aleatória, no modo 100 Mario Challenge. Não há mais opção de pesquisar fases e escolher qual você quer jogar, o que é realmente muito ruim.

Por esse motivo, não tenha a menor dúvida: a versão do Wii U é muito melhor e, se você tem a opção de jogar em ambos console, escolha a do Wii U sem pensar duas vezes.

Pergunto à Vossa Pedregosidade: Sou só eu que curti demais os episódios de “Pokémon Generations”? Achei sensacional, no estilo de “Origins”. Sabe se sairão novos episódios? Se fizessem uma temporada neste estilo, com episódios de 20 minutos, você não acha que seria um baita sucesso?
Anônimo "Gerações" da Silva
Pode ter toda a certeza do mundo que você não é o único. Bom, o primeiro episódio já teve mais de 7 milhões de visualizações e mais de 145 mil curtidas, então daí você já pode ter uma ideia de quanta gente está gostando dessa mini série. E certamente essa nova série foi feita graças ao sucesso que Origins teve. Sim, novos episódios continuarão sendo lançados toda sexta-feira, até o fim do ano. Pelo menos essa era a ideia inicial, e dá pra ver que está chegando ao fim, já que o episódio da semana passada já se passava na 5ª geração. Então ainda deve ter pelo menos mais uns 5 ou 6 episódios.

Mas, realmente, o estilo ficou sensacional e tenho certeza que se isso fosse transformado em uma série mesmo, com episódios mais longos e com maior duração, o sucesso seria garantido. Principalmente porque não tem Ash na história. xD Isso é algo que muitos têm pedido desde a época do Origins… quem sabe agora que Generations também fez muito sucesso, eles não deem um passo a mais? E, como eu falei outras vezes, se eles não querem terminar com o anime tradicional (que eles provavelmente direcionam a um público mais infantil), eles poderiam criar uma nova série paralela, nesse estilo menos infantil e manter as duas. Bom, não custa ter esperanças!

Estava jogando Pokémon Moon, e chegando na Battle Tree, encontro a dupla Red e Green, que eu achava ser o Green mas ali ta Blue. Mas Blue não era a menina? O que tá acontecendo? D=
Nana, a irmã do Popo
Não, calma, não há nenhuma mudança de gênero envolvida. xD O “Blue” dos jogos originais nunca foi a personagem menina, até porque nos primeiros jogos da série nem sequer era possível escolher o gênero e você era obrigado a jogar sempre com o menino. Foi apenas em Pokemón Crystal (o terceiro jogo da segunda geração) que começou a ser possível escolher entre um menino e uma menina. Bom, no remake dos jogos da primeira geração – FireRed e LeafGreen – foi adicionada essa opção, mas aí o nome “padrão” da menina não era nem Blue nem Green, mas sim Leaf.

Agora, voltando, o Blue dos jogos originais sempre foi o rival do Red, neto do professor Oak, também menino, e que no anime se tornou o Gary.
Professor Oak gosta tanto do seu neto que nem sequer se lembra do nome dele. xD
Poderosa Pedra, eu comprei o Super Mario World para o Virtual Console do 3DS e quero jogar com minha namorada. Como faço para usar o Luigi?
Peregrino Wernek, acompanhado em Dinosaur Land
Para jogar com o Luigi, basta escolher o modo 2 Player na tela inicial do jogo. Bom, como você deve bem saber, estamos falando de multiplayer bem retrô, em que os dois jogadores alternam a vez sempre que o outro perde uma vida. Então você vai começar jogando com o Mario e, quando perder uma vida, será a vez da sua namorada jogar com o Luigi e assim por diante. Só que o detalhe é que quando for a vez do Luigi, deve-se pressionar ZR+ZL+Y para “trocar” o controle.

こんにちは(Kon’nichiwa) Pedra!Como vai? Só queria saber: A conexão entre os jogos da duologia Oracle de Zelda funcionam no 3ds?Se sim como?さようなら(Sayōnara) 작별 인사 再见 PS; Aposto que só no GBC…¬¬
Anônimo"Fake japa" da Silva
Nos jogos originais do Game Boy Color, havia duas formas de transferir o jogo: ou usando o Link Cable (eram necessários dois portáteis, além do acessório) ou simplesmente usando um password que você recebia no final do primeiro jogo terminado. Obviamente, o método do Link Cable não é possível nas versões dos jogos pro 3DS, mas felizmente o método do password continua funcionando exatamente da mesma forma.

Pedra. A Nintendo e Universal Studios criaram um parque temático?
Bowsernyan, querendo viajar no Reino do Cogumelo real
Espera um momento... Bowser, é você!? Já está com planos de invadir os parques temáticos da Nintendo? Espero que não... ¬¬'

É verdade que a Nintendo e a Universal Studios fecharam uma parceria e vão criar três parques ao redor do mundo: Universal Studios Japan, Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood. Segundo eles anunciaram, essas áreas temáticas da Nintendo serão “imersivas, interativas e abrangentes” para os visitante “sentir como se estivesse jogando dentro dos seus games favoritos – na vida real”. Já deu vontade de ir, não é mesmo? XD
É a Nintendo dominando o mundo! xD
Pedrinha querida, saudações!Por onde anda a (não) tão esperada versão do Mighty No. 9 para o 3DS? Esqueceram no limbo?
JF e o número 9 esquecido
Mighty No. 9, que ficou conhecido por ser cópia inspirado em Mega Man, do próprio criador do robozinho azul, o Keiji Inafune, já havia recebido anúncio que iria ter as suas versões portáteis, tanto para 3DS quanto para o PS Vita (R.I.P.), lançadas em um momento posterior. O problema é que não há mais informações nem data aproximada do lançamento, o que deixa os donos desses consoles, principalmente os que apoiaram a campanha durante o Kickstarter, bastante chateados, e com razão. Só espero que quando finalmente chegarem, não estejam repletos de problemas.

Cara pedra, Tenho 3 perguntas: 1) quais as diferenças do New 3DS para o New 3DS XL? 2):Os dois não vem com carregador? E o carregador original é 110 volts, é melhor comprar um genérico ou um adaptador? 3)quero comprar um de 4GB, acha que é muito pouco?
Lucas Vinícius Lopes e o New portátil
1. As únicas diferenças são o tamanho (o XL é consideravelmente maior) e o fato de que o modelo menor, não-XL, possui capinhas intercambiáveis, permitindo que você mude a aparência externa do portátil.

2. O New 3DS também é 110, então se você tem o carregador do 3DS original, pode usar ele sem medo.

3. Todos os modelos de New 3DS vêm com um cartão micro SD de 4gb. Se isso é suficiente, depende se você pensa em baixar muitos jogos digitais. Se você for comprar vários jogos na eShop, esse tanto de memória pode acabar rapidamente, mas se você pensa em usar mais jogos em mídia física, esse cartão será mais do que suficiente.
Algumas das capinhas do New 3DS, coisa que só está disponível para o modelo menor.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google