Zelda: Twilight Princess (GC/Wii) poderia ter sido uma sequência direta de Wind Waker

Artistas da Nintendo contam como a planejada sequência de Wind Waker se transformou em Twilight Princess.


The Legend of Zelda: Twilight Princess, lançado para Wii e GameCube em 2006, é um dos títulos mais aclamados da saga lendária da Big N. E você sabia que a aventura surgiu inicialmente como uma sequência direta de The Wind Waker?

Durante a Game Developers Conference em 2004, Eiji Aonuma, produtor da série, demonstrou que a Nintendo estava planejando uma sequência da aventura cartunesca para GameCube. Na ocasião, Aonuma demonstrou a listagem de jogos da franquia e as respectivas vendas, e os presentes notaram o "The Legend of Zelda: The Wind Waker 2" no fim da lista.



O designer gráfico Satoru Takizawa e Yusuke Nakano, ilustrador da Big N, revelaram detalhes de como o planejado Wind Waker 2 se transformou em Twilight Princess. Em uma entrevista retirada do livro The Legend of Zelda: Art & Artifacts, Takizawa contou que a sequência de seria mais ambientada na terra do que no mar e que Link cavalgaria em um cavalo. Porém, como havia problemas com a proporção do personagem e os fãs clamavam por uma aventura de visual mais realístico, a Nintendo decidiu alterar o projeto.
Um Link realístico voltou quatro anos após Wind Waker em Twilight Princess, lançado para GameCube e Wii. O pêndulo voltou novamente para a direção realística, mas quais circunstâncias resultaram nisso?

Takizawa: Para dizer a verdade, estávamos começando os primeiros passos para criar Wind Waker 2. No entanto, a demanda por um jogo mais parecido com Ocarina of Time estava crescendo a cada dia. Fizemos o nosso melhor com Wind Waker e colocamos tudo o que queríamos nele...

Porém, Wind Waker 2 aconteceria em um cenário mais terrestre ao invés de ser situado no mar, então poderíamos ter Link galopando em um cavalo através do reino. Mas as proporções de Link em Wind Waker não eram muito adequadas para andar a cavalo, ele era muito pequeno, e uma versão adulta para Toon Link não parecia apropriada. Então, enquanto estávamos presos nesses problemas, tomamos consciência da grande demanda por um Link mais realista e mais alto. Grandes filmes de fantasia live-action estavam em alta no momento e, com todas as coisas consideradas, decidimos por esse caminho [realista]. Eu estava a cargo do projeto como diretor de arte e trouxe Nakano para fazer o design de Link.

Então o projeto começou baseado no Link criado pelo Sr. Nakano?

Takizawa: Ele se juntou depois dos testes de processo gráfico, quando estávamos tentando descobrir o "nível de identidade visual" do jogo. Acho que foi a primeira vez que o trouxemos para essa parte do desenvolvimento.

Nakano: Sim. Essa foi a primeira vez que desenvolvi internamente um jogo da série Zelda.

Fonte: NE


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google