Nintendo Switch: Big N responde diversas perguntas sobre o console

Em resposta ao site Kotaku, a Nintendo respondeu algumas perguntas sobre o Switch e explicou funcionalidades do console.



Conforme o lançamento do Nintendo Switch se aproxima a Big N revela mais informações sobre o aparelho. Desta vez, o site Kotaku enviou uma série de perguntas à Nintendo, boa parte delas foram respondidas. Entre os tópicos abordados estãfo a conexão do console a sistemas antigos, as funcionalidades online e o armazenamento do aparelho. Confira as perguntas e respostas abaixo.

  • O Nintendo Switch é compatível com consoles antigos de alguma forma? será possível baixar e jogar games de Wii, 3DS e Wii U?
O Nintendo Switch não é retrocompatível com jogos e controles feitos para outros sistemas, no momento. O suporte para determinados controles pode ser considerado em alguma atualização futura. Nós não temos nada a anunciar sobre Virtual Console e compras digitais, neste momento.

  •  Como o Nintendo Switch se conecta às contas existentes de donos de aparelhos Wii U/3DS?
Não temos nada a anunciar neste momento.

  • O Switch será compatível com as compras já existentes no Virtual Console?
Não temos nada a anunciar neste momento.

  • O Switch terá uma nova biblioteca de jogos do Virtual Console iniciando do zero? ou contará com os jogos já existentes no Virtual Console do Wii U/3DS?
Não temos nada a anunciar neste momento.

  • Como o sistema online para jogos de Super Nintendo irá funcionar? quais games darão suporte?
Não temos nada a anunciar neste momento.

  • Para aqueles preocupados com os 32GB de armazenamento interno, como isso irá funcionar para download de jogos comprados digitalmente? e isso vai funcionar para DLC's e Patches? 
O Nintendo Switch possui 32GB de memória interna NAND, uma parte disso é usada para o sistema do aparelho. A memória interna pode ser facilmente expandida com o uso de cartões MicroSDXC.
O padrão MicroSDXC suporta ate 2TB de armazenamento, note que cartões de 2TB ainda nem são comercializados, mas quando forem o Nintendo Switch irá suportá-los. Discos rígidos USB não serão suportados no lançamento, mas estamos estudando a possibilidade de suportá-los no futuro.
Se nenhum cartão SD for utilizado, tudo será armazenado na memória interna NAND. Se um cartão SD for utilizado, os arquivos de salvamento (saves) serão armazenados na memória interna NAND, enquanto todo o conteúdo que pode ser baixado novamente, como jogos digitais, atualizações e DLC's, ficam armazenados no cartão SD. Os cartões de jogo do Nintendo Switch não são regraváveis; os saves dos jogos ficam armazenados na memória interna NAND.

  • O Switch terá troféus ou um sistema de conquistas?
Não temos nada a anunciar neste momento.

  • O Nintendo Switch acompanha algum jogo na caixa?
O Switch não acompanha nenhum jogo na caixa.
Cada lançamento é diferente, e a cada um nós tentamos tomar as melhores decisões para os consumidores, o mercado, e a nossa empresa. Nós acreditamos que a configuração de hardware ao preço que escolhemos é um belo valor para o consumidor. O mesmo poderá escolher um ótimo software para o console.

  • Como o botão de share funciona? Ele permite a captura de vídeos? Ele permitirá transmissões ao vivo para o YouTube e Twitch TV?
O botão de share (compartilhamento) está localizado no Joy-Con (L) e no Pro Controller do Switch, permitindo que os usuários façam capturas de tela dos jogos. Após isso, eles podem visualizar, editar (adicionando textos de vários tamanhos, posições e cores), e publicar em redes sociais. A foto original sem edição também é salva.
Estamos planejando adicionar a função de gravar vídeos no futuro.

  • O Switch não terá Miiverse, mas haverão Miis ou algo equivalente?
Enquanto o Miiverse continuará funcionando sendo suportado nos consoles Wii U e 3DS, nossa abordagem com o Switch é fazer uso maior de outras plataformas sociais amplamente mais estabelecidas. Por exemplo, capturas de tela podem ser compartilhadas em redes sociais populares, e recursos sociais, como o chat de voz, serão possíveis graças ao nosso aplicativo para dispositivos inteligentes.
Haverá um criador de Miis no Nintendo Switch. O software de criação de personagens Miis agora está localizado nas configurações do sistema, e não reside mais o menu como um aplicativo independente. Você também pode criar um Mii na tela de perfil do usuário. A criação de Miis é similar ao método usado em nossos outros consoles.
Personagens Mii podem ser usados para representar os usuários, mas não são obrigatórios. Os usuários também possuem a opção de escolher uma imagem de uma biblioteca de personagens da Nintendo para pôr no perfil. Personagens Mii podem ser usados nos jogos se os desenvolvedores optarem por isso.
Você pode enviar e receber Miis através uma rede local sem fio entre consoles Nintendo Switch, ou usar um amiibo para transferir Miis do Wii U e 3DS.
Personagens Mii no Nintendo Switch são semelhantes aos de consoles antigos, mas possuem algumas opções a mais. Mais componentes faciais e cores cabelo e pele foram adicionados. enquanto os seguintes atributos foram removidos: nome do criador, favoritos, aniversário, etc.

  • O Nintendo Switch terá suporte a Netflix, Amazon, Hulu, HBO Go, ou outro serviço de streaming de vídeo?
Todos os nossos esforços foram para tornar o Nintendo Switch uma incrível plataforma dedicada a videogames, por isso, nenhum serviço de streaming de vídeo será suportado no lançamento. No entanto, consideramos adicioná-los em uma atualização futura.

  •  A eShop do Switch será de região livre ou isso é só para os cartuchos?
O Nintendo Switch não possui trava de região, mas recomendamos que os jogadores comprem jogos em suas regiões para garantir um serviço e suporte completo. O usuário irá abrir a eShop correspondente ao país de sua Conta Nintendo. Até oito Contas Nintendo podem ser criadas em um único console.
Para mais novidades sobre a Nintendo, fique de olho no site NintendoBlast ou curta nossa página no Facebook.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google