Discussão

Discussão: Splatoon 2 (Switch): principais novidades e o que esperar

O hype é alto e a expectativa também, mas será que o novo jogo compensa?


Das primeiras imagens até os dias de hoje, Splatoon 2 foi recebendo novas informações aos poucos: algumas sem muita importância e outras que certamente farão toda a diferença. Hoje vamos relembrar tudo de mais importante que já foi liberado e refletir: será que Splatoon 2 vale a pena no momento?

Customização mais diversificada

A primeira novidade e o primeiríssimo sinal de que um título novo estava por vir! Quando grupos de Inklings com penteados e roupas diferentes surgiram no trailer de anúncio do Switch, teve gente que ficou mais animada com as lulinhas do que com o próprio console. O motivo foi que, além da popularidade da série, o desejo de um novo game já havia surgido desde antes do encerramento dos updates para o primeiro; uma customização mais diversificada do seu personagem era uma coisa muito pedida na comunidade. Ainda assim, eram apenas alguns segundos de algo que nem sabíamos se era uma sequência ou apenas um port, como apontavam alguns rumores.

Segundo informações mais recentes, tanto os estilos de cabelo quanto os tipos de calça/bermuda não possuirão stats próprios, como as demais roupas. Assim, você não vai precisar sacrificar (pelo menos não tanto) seu visual só para ter uma configuração de habilidades mais equilibrada.

Esse dia foi louco.

Splat Dualies

Foi no primeiro trailer do game que as coisas começaram a ficar bem mais interessantes. Vai dizer que você não ficou pelo menos um pouquinho animado (ou simplesmente pirou) quando a Inkling Girl apareceu segurando aquelas simpáticas arminhas, enquanto realizava manobras para se esquivar? Como no primeiro título armas dual wielding ficaram de fora, essa também foi uma boa novidade. A dúvida que ficou é se teremos outras ou se esta será a única de sua categoria.

De acordo com informações divulgadas posteriormente, os Dodge Rolls que a personagem fez durante o trailer serão possíveis apenas com as Splat Dualies, sendo possível realizar apenas dois consecutivos. Além disso, há um curto período de tempo em que o jogador não poderá se mover após a execução do movimento. Sendo assim, essa é uma habilidade que pode tanto salvar, quanto te deixar vulnerável. Será bem interessante ver como isso vai se desenvolver com o tempo.

Novos especiais

Além das roupas, a apresentação também teve um grande foco nos especiais. Agora teremos lançadores de mísseis (Tenta Missiles) que fazem um belo de um estrago; jatos de tinta (Sting Ray) com um longo alcance; socos no chão (Splash Down) que acabam com qualquer um que estiver por perto; e até mesmo mochilas a jato (Ink Jet), que te permitem sair voando por aí enquanto atira projéteis de tinta parecidos com os de blasters. Aparentemente, os especiais antigos (Kraken, Bubbler, Inkstrike, Inkzooka, etc.) não estarão disponíveis inicialmente, mas quem sabe em futuros updates?

Display Melhorado

No primeiro título, as informações sobre seu time e o inimigo que apareciam na tela da TV eram bem básicas. Praticamente só dava para saber qual estava ganhando, o número de integrantes em cada um e quem estava vivo/morto. Com o sistema novo de display, além das informações presentes no antecessor, será possível checar as armas de cada jogador e se seus especiais estão prontos para serem ativados. Tudo isso vai melhorar muito a maneira como as estratégias serão desenvolvidas durante as partidas (por exemplo: se alguém do time inimigo com Splash Down estiver com o especial pronto, você vai pensar duas vezes antes ficar atirando em alguém que está prestes a pousar de um Super Jump).

Aplicativo com chat de voz

Uma das novidades mais interessantes e que com certeza vai facilitar as estratégias durante o gameplay. Como comentado em nosso Top 10, um chat por voz era uma das coisas mais aguardadas para o novo game, e foi com o anúncio feito pelo Twitter japonês que tivemos a confirmação: Splatoon 2 contará com o suporte de um aplicativo de voice chat para mobile. Assim como esperado, o app permitirá conversas apenas em partidas privadas entre amigos, sendo que a comunicação será limitada a seus colegas de equipe. 

Agora fica aquela dúvida se será possível usar essa ferramenta nas Squad Battles também, mas apenas a existência de um chat de voz confirmada já é ótimo (desde que o aplicativo funcione bem, é claro)

O que não veio ainda está por vir

Além de tudo aqui citado, há muito mais novidades para serem divulgadas (e vazadas) até julho, então para quem ainda está na dúvida, vale a pena dar uma esperada, pois até lá haverá motivos de sobra para adquirir o novo título. Tirando isso, tanto para quem não jogou o primeiro e está interessado na série, quanto para quem jogou e curtiu, Splatoon 2 é uma ótima pedida.

E você, caro leitor? Está ansioso pelo novo game ou ainda acha que não vale a pena? Comente aí para a gente!


Revisão: Arthur Maia

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google