Nintendo Switch e Splatoon 2 suportam multiplayer local por Ethernet

Com uma nova funcionalidade, é possível organizar torneios sem depender de conexão online.



A Nintendo parece estar enfatizando o papel de Splatoon 2 (Switch) como jogo competitivo para eventos. No anúncio do Global Testfire, que ocorrerá em março, a Nintendo confirmou a possibilidade de partidas multiplayer offline utilizando cabos Ethernet.

... Uma nova funcionalidade chamada LAN Play será adicionada a Splatoon 2, permitindo que até 10 sistemas em modo console de mesa — oito jogadores e dois espectadores — conectem via LAN com fio. Esta funcionalidade permite que jogadores criem torneios locais no modo Batalha Privada sem a necessidade de uma conexão à Internet. Multiplayer local sem fio é perfeito para jogar em seus encontros regulares, mas LAN Play é o ideal quando se quer organizar um torneio sério com outros jogadores.
O primeiro Splatoon (Wii U) já permitia multiplayer local utilizando cabos Ethernet, mas ainda requeria uma conexão com a internet para criar as sessões de jogo. No Wii U, apenas Pokkén Tournament podia ser jogado em LAN sem conexão. É de se esperar que, além de Splatoon 2, outros jogos também façam uso da funcionalidade.

É importante lembrar que o dock do Switch não conta com uma porta Ethernet, sendo necessário o uso de um adaptador USB, assim como no Wii e no Wii U. A Hori irá vender um adaptador licenciado para o Switch, mas outros também devem ser compatíveis.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google