Nintendo Switch Nindies Showcase: confira as novidades da apresentação

A companhia revelou boa parte dos títulos indies que chegarão ao Switch nos próximos meses.

A Nintendo disponibilizou uma apresentação em vídeo, chamada Nindies Showcase, focada nos títulos indie que serão lançados para o Switch. Muitos jogos foram revelados pela primeira vez nesse vídeo e alguns terão funções exclusivas no novo console da Nintendo. A apresentação na íntegra pode ser assistida no YouTube, confira tudo o que foi mostrado:

SteamWorld Dig 2

A continuação direta de SteamWorld Dig (Multi) tem como principal novidade uma nova protagonista e ambientes mais elaborados. A desenvolvedora promete usar os recursos do console, como HD Rumble.

Yooka-Laylee

Yooka-Laylee é o novo jogo de ação 3D dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie. O jogo terá vários modos multiplayer.

Overcooked! Special Edition

Overcooked! é um título multiplayer para até quatro pessoas no qual é necessário preparar comida em cozinhas caóticas. A versão de Switch incluirá todos os DLCs já lançados e terá suporte ao HD Rumble.


The Escapists 2

Em The Escapists 2 o objetivo é fugir de uma prisão. O jogo oferecerá multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

Gonner

Gonner é um jogo de plataforma com elementos de roguelike em que o jogador controla um ser estranho que se desmonta ao ser atingido. O jogo já está disponível para PCs e será temporariamente exclusivo no Switch.

Dandara

Dandara é um título de ação e plataforma produzido pelo estúdio brasileiro Long Hat House (não deixe de conferir nossa entrevista com a equipe). A protagonista, que é baseada na escrava liberta Dandara dos Palmares, tem que navegar por um mundo surreal para acabar com uma guerra.

Kingdom: Two Crowns

Kingdom é um título que mistura elementos como administração de reino e tower defense. Kingdom: Two Crowns é uma nova versão do jogo que tem como principal novidade o multiplayer cooperativo para duas pessoas.


Runner 3

Runner 3 é o terceiro título da série de jogos que mistura ritmo e plataforma. Foi anunciado também que o título será lançado exclusivamente para o Switch.


Blaster Master Zero

Blaster Master Zero é um novo jogo na série Blaster Master (que teve jogos para NES). Também será lançado para 3DS.


Flipping Death

Nesse misto de puzzle e aventura, a Morte saiu de férias e é tarefa de Penny resolver os problemas dos fantasmas da cidade The Otherside.

Graceful Explosion Machine

Graceful Explosion Machine é um shoot 'em up de visual bem colorido. O jogo usará o HD Rumble para deixar a experiência mais imersiva. Será lançado primeiro no Switch, em abril.

Mr. Shifty

Em Mr. Shifty o protagonista é um homem que consegue se teletransportar por curtas distâncias que tem como objetivo se infiltrar na fábrica mais segura do mundo. Será lançado primeiro no Switch, em abril.

TumbleSeed

TumbleSeed tem um conceito exótico: o objetivo é levar uma semente para o topo de uma montanha. Pelo caminho, há vários obstáculos. É um misto de ação, puzzle e roguelike. 

Shakedown: Hawaii

Shakedown: Hawaii é a continuação de Retro City Rampage (Multi). De estilo sandbox, o novo jogo tem como principal novidade os gráficos estilo 16-bits. Será lançado primeiro no Switch, em abril.

Pocket Rumble

Pocket Rumble é um jogo de luta 2D que lembra títulos do gênero lançados para WonderSwan Color. Um dos destaques será o uso do HD Rumble: a intensidade da vibração dependerá da força do golpe desferido. Chega em março e o lançamento para consoles será exclusivo para Switch.

WarGroove

WarGroove é um título de estratégia por turnos muito parecido com os jogos da série Advance Wars. Terá multiplayer local e online para até quatro jogadores e editor de estágios.

Stardew Valley

O simulador Stardew Valley é uma mistura de Havest Moon e RPG. O Switch será o primeiro console a receber os recursos multiplayer do jogo.

Outros jogos

Logo após a apresentação, a Nintendo revelou uma imagem com outros indies que chegarão ao Switch, confira a lista:

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google