NES Classic recebe suporte aos controles do Nintendo Switch por meio de acessório

Suporte aos controles é feito por acessório wireless fabricado pela companhia de hardware 8Bitdo.


Recém-lançado e nos holofotes da mídia e público, o Nintendo Switch, novo console híbrido da Big N, recebeu suporte de terceiros para que seus Joy-Cons e até mesmo o Pro Controller sejam conectados ao NES Classic. Desenvolvido pela companhia de hardware 8Bitdo, o receptor wireless colocado na porta de entrada dos controles do Mini-NES permite a comunicação com os novos joysticks.



Todos os 30 jogos incluídos na memória do pequenino console, lançado em novembro do ano passado, podem ser jogados sem problemas nos controles do Switch, que também são compatíveis com PC, MAC e dispositivos Android via bluetooth.

O NES Classic Edition foi um sucesso de vendas, gerando alta procura e prateleiras vazias ao redor do mundo. Já o Switch, lançado no último dia 3 de março, é sucesso de vendas e se tornou inclusive o maior lançamento da Nintendo na Europa.

Fonte: Gamespot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google