Nintendo Switch: conheça os primeiros jogos do console

Conheça os títulos que chegarão ao Switch em seu primeiro mês de vida.

Para quem já encomendou, a ansiedade deve estar grande. Para quem pensa em comprar ao longo de 2017 ou dos próximos anos, imagino que a curiosidade também esteja alta. Sendo assim, resolvemos fazer uma lista com os títulos que chegam o Switch nesse primeiro mês. Daqueles que usam os Joy-Con, passando por alguns já lançados em outras plataformas, chegando ao já lendário Breath of the Wild, temos 21 jogos (e uma demo global) confirmados.




Títulos que chegam no dia do lançamento (3 de Março):

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Com 51 análises (até o momento de redação desse post), BotW está com uma média de 98 no metacritic. Difícil não se animar.
A equipe do Nintendo Blast já está preparando a cobertura do novo Zelda, e amanhã você vai poder conferir nossas primeiras impressões, além de um útil post com dicas inicias. Ao longo do mês mais textos surgirão.

1-2 Switch

A estranha proposta da Nintendo promete abusar do HD Rumble e dos sensores do Joy-Con. Com um preço salgado (e o forte sentimento de que deveria ser um jogo que vem junto com o aparelho), talvez muita gente deixe de lado essa experiência de "party game" (jogo para festas). A ideia de uma partida de videogame na qual você olha para seu oponente, e não para a tela, é por si só interessante. Resta saber se o conjunto de minigames vai agradar e realmente arrancar as gargalhadas dos jogadores.

Atualizado: Enquanto Breath of the Wild é um sucesso com a crítica, o mesmo não dá para dizer de 1-2 Switch. O título está com uma média de 61 no agregador de análises.

Snipperclips - Cut it out, together!

Convoquei o Renan Greca, redator dos portais GameBlast, para comentar um pouco sobre esse interessante título, já que ele é a pessoa que eu conheço que está mais empolgada com Snipperclips.
Na primeira vez que vi Snipperclips, pensei "ah, nunca que eu vou jogar isso". Pouco tempo depois, na transmissão da Nintendo durante o evento do Switch, vi o jogo em ação e nunca mudei de ideia tão rápido. Ainda não fiquei totalmente convencido pela estética, mas trabalhar cooperativamente para formar recortes em formatos úteis e resolver puzzles parece incrivelmente divertido. Tenho certeza que é um ótimo jogo para aqueles que querem dividir a alegria do Switch com uma pessoa amada.

Just Dance 2017

O fato de ser um título que é lançado até para Dynavision não tira o potencial de diversão que um Just Dance sempre traz. Mais um desses jogos para brincar com os amigos, ou mesmo para fazer um exercício aeróbico decente (depois de passar seis horas sentado, jogando no sofá, comendo salgadinho e tomando refrigerante). Já publicado para outras plataformas, falamos sobre JD 2017 em nossa análise:
Just Dance é definitivamente um dos games mais divertidos para jogar com os amigos e descontrair sem muitas preocupações. Pelo menos em um de seus games, a Ubisoft realmente segue a risca uma receita que quase sempre dá certo: “em time que está ganhando, não se mexe!"

Skylanders Imaginators

Falando em títulos que podem ser jogados em qualquer lugar imaginável (e no caso do Switch essa afirmação passa de consoles para a questão física da coisa), Skylanders faz sua estreia no novo console da Nintendo.

Super Bomberman R

Pessoalmente estou bastante animado para essa nova entrada de Bomberman, e a promessa é de muita diversão na campanha e em jogatinas multiplayer.

I Am Setsuna

Um dos meus jogos favoritos de 2016, I Am Setsuna é um daqueles jogos que prestam reverência ao passado, sem deixar de entender o ano em que está. Com mecânicas e sistemas que parecem uma evolução natural de coisas que vimos em Chrono Trigger, e um tom melancólico em sua história que remete à outros clássicos, talvez seja o piano e os suaves movimentos da neve caindo do topo de uma árvore as coisas que mais ficaram em minha memória. Também analisamos o título na ocasião de seu lançamento:
I am Setsuna é uma aventura nostálgica que que diverte, mas não arrisca. A estrutura do jogo é bem linear e básica, contudo os sistemas de batalha e desenvolvimento de personagens têm ótimas ideias e flexibilidade. Só senti falta de mais variedade de cenários, inimigos e situações, assim como um pouco mais de desafio nos combates. Mesmo não sendo muito memorável, gostei muito de acompanhar Setsuna em sua jornada de sacrifício pelo belo mundo repleto de neve e melancolia.

Fast RMX 

Não é a corrida futurista em alta velocidade que muita gente vive clamando, mas pode ser uma ótima pedida para partidas com os amigos.

Shovel Knight: Treasure Trove

A versão completa de Shovel Knight, com a primeira campanha, agora chamada de Shovel of Hope, além de Plague os Shadows e da inédita Specter of Torment, que chegará ao Switch antes. Shovel Knight foi um dos melhores jogos de 2014, e jogá-lo continua sendo uma tarefa essencial para qualquer um que goste de videogames.

Voez

O jogo de ritmo chega antes ao Japão, e alguns dias depois nos outros mercados.

New Frontier Days: Founding Pioneers

Um simulador de colonização e construção de cidades.

Vroom in the Night Sky

Jogo bastante focado em pontuações no qual controlamos uma bruxa em uma motocicleta mágica.

Neo Geo Shock Troopers e Neo Geo World Heroes Perfect

Os primeiros jogos da Neo Geo que vão pintar no Switch. Enquanto World Heroes Perfect é um jogo de luta, Shock Troopers traz muito tiroteio com seu exército de um homem só.

Jogos da Tomorrow Corporation

A empresa distribuirá três títulos já no lançamento do Switch. World of Goo, Little Inferno e Human Resource Machine.

Jogos que serão lançados ao longo do mês de março:

Splatoon 2 demo global testfire

Entre os dias 24 e 26 de março irá acontecer o teste global de Splatoon 2. Os primeiros usuários do console irão poder participar do teste e conferir em primeira mão a sequência do aclamado Splatoon.

Blaster Master Zero

Chegando no dia 9 de março, Blaster Master Zero promete aventura, ação e tiroteio com veículos em scroll lateral.

Binding of Isaac: Afterbirth+

Ainda sem data, mas confirmado para março, a nova versão do excelente Binding of Isaac tem tudo para agradar no Switch.

Has Been Heroes

Também sem data específica em março, esse é o novo jogo da equipe que trabalhou em Trine. Dessa vez com mais estratégia.

Pocket Rumble

Outro confirmado apenas para março, Pocket Rumble é inspirado pelos clássicos da SNK para o Neo Geo Pocket.


~

Esses são os títulos de lançamento do Switch. Pretendemos fazer uma excelente cobertura do console e seus jogos aqui no Nintendo Blast. Não deixe de conferir nosso resumo do Nindies Showcase, apresentando alguns jogos independentes que vão pintar no console.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google