Genyo Takeda, Technology Fellow da Nintendo, anuncia sua aposentadoria

Com mais de 40 anos na empresa, Takeda foi responsável por vários dos consoles Nintendo.

Além dos relatórios fiscais relacionados ao ano fiscal de abril de 2016 a março de 2017, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, anunciou na última reunião com investidores que Genyo Takeda, que atualmente ocupa o cargo de Technology Fellow da empresa, está se aposentando com 68 anos.



Takeda trabalhou na Nintendo por mais de 40 anos. Ele começou sua carreira em 1972, participando do desenvolvimento de alguns dos primeiros jogos de arcade da empresa, como Laser Clay Shooting e EVF Racing. Ele tornou-se líder da equipe Nintendo R&D3, onde participou do desenvolvimento de jogos como Punch-Out!! e StarTropics, mas passou a se envolver nos hardwares da empresa. A R&D3 participou do desenvolvimento do Super Famicom (ou SNES) e Takeda é creditado como criador do controle analógico do Nintendo 64. No começo dos anos 2000, a equipe mudou de nome, para Nintendo Integrated Research and Development, onde Takeda colaborou com os desenvolvimentos do GameCube, do Wii e do Wii U.

Em 2015, após o falecimento do presidente Satoru Iwata, ele e Shigeru Miyamoto assumiram o cargo de co-presidentes interinos. No final do ano, quando Tatsumi Kimishima foi apontado como novo CEO, Takeda foi nomeado Technology Fellow, responsável por supervisionar todos os projetos de hardware da empresa.

Seguindo sua aposentadoria, a posição de Takeda será assumida por Ko Shiota, que trabalhou sob Takeda nos desenvolvimentos do Wii e do Wii U.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google