Nintendo Switch vende mais de 2 milhões de consoles, diz pesquisa

Previsão é que o console venda de 5 a 7 milhões de unidades em 2017.



O novo console da Nintendo vem colhendo bons frutos e após o seu lançamento oficial no dia 3 de março, a gigante japonesa anunciou a venda de 906 mil unidades apenas nos Estados Unidos. A outra notícia favorável à Nintendo é que o SuperData, grupo independente de pesquisa, anunciou que o sistema híbrido vendeu 2.4 milhões de unidades em todo o mundo.

Otimista, Tatsumi Kimishima, CEO da Nintendo, logo após o lançamento do Switch, disse esperar vender cerca de 2 milhões de unidades. Apesar das informações sobre as vendas do primeiro mês do console não virem diretamente da Nintendo, cria-se uma boa expectativa para o anúncio oficial das vendas pela companhia.

Segundo o CEO da SuperData, Joost Van Dreunen, a Nintendo está "acima das expectativas, o que sugere que, pelo menos até agora, que eles estão recuperando a confiança do investidor". A pesquisa ainda prevê a venda cerca de 7 milhões de unidades do Switch em 2017.

Fonte: GameSpot

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google