Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #320: The Legend of Link; rumor do Switch Mini; PC vs. Xbox One; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! E então, já compraram o presente daquela que dá chinelada (e amor) em vocês? Sim, tem que ser um presente bacana porque, como diz o ditado, "mãe é mãe". XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre a bateria do Switch, a eShop do novo console da Big N, o "mini Switch", as aventuras de The Legend of Link (argh!!) e mais! Se ainda não embrulhou o presente, aproveite para fazê-lo, mas só depois de ler a coluna de hoje! XD


Pedroso, comprei o meu Switch e a alegria durou pouco até perceber que a porcentagem da bateria descarregava, mesmo quando eu desligava completamente o console. O estranho é que o tempo de jogatina, ela dura o prometido pela Nintendo, as 3 horas ficando grande parte do tempo em 1 porcento o que fazer?
Anônimo "Descarregado" da Silva
Realmente é estranho, ainda não vi outro caso do “medidor” da bateria do Switch não funcionar corretamente. Mas, é como você disse, 3 horas de jogo é a média normal para a maioria dos jogos do Switch, então talvez seja mesmo apenas um problema de display da porcentagem de carregamento, e não da bateria em si. E se for isso mesmo, então menos mal, já que pelo visto não afetará a sua experiência de forma muito séria (a não ser pelo fato de não conseguir saber realmente quanto resta de bateria). A única forma de resolver isso seria mandar para o suporte técnico da Nintendo e pedir por uma substituição, mas isso teria que ser feito em território americano, já que não há suporte da Nintendo no Brasil.


Caro Pedra, se eu comprar um jogo do Wii U pela eShop, eu consigo jogar ele pelo Switch? E já se sabe se os cartões pré-pagos da 3DS e do Wii U funcionam para o Switch?
Anônimo "Parmênides" da Silva
Não. Jogo de Wii U é jogo de Wii U e jogo de Switch é jogo de Switch. Embora existam alguns jogos em comum, eles são tratados de forma diferente, então a não ser que exista uma promoção explícita do que é chamado de cross-buy (quando você compra um jogo e ele fica disponível em mais de um console), as compras também são tratadas separadamente.

Quanto aos cartões pré-pagos, sim, se forem cartões da eShop, eles servem também para o Switch, já que o crédito na eShop é unificado em todos os consoles. Desde que você use a mesma conta NNID em todos eles, claro.

Eae pedra, tudo bem? Gostaria de saber sobre o rumor do possível lançamento do Nintendo Switch Mini. Será verdade? Como eu ainda não tenho o Switch (estou jogando TLoZ BotW no WiiU, versão digital), eu tenho a moral de esperar até 2019 caso seja verdade. Será que eu aguento ?
Emerson Lake Palmer e a mini dúvida
Antes de tudo, lembre-se que tudo isso sobre um possível “Switch Mini” não passa de especulação e fofocas, já que a Nintendo não disse nada a respeito.

Dito isso, devemos considerar que é comum que, com o tempo, novos modelos de um mesmo console sejam lançados. Estes novos modelos podem ser simplesmente para reduzir o seu tamanho – como por exemplo os modelos Slim dos consoles PlayStation –, para aumentar o seu potencial – como o New 3DS, ou o PS4 Pro – ou até mesmo para torná-lo mais “amigável” para jogadores mais novos, como foi o caso do 2DS. E, no caso do Switch, o que dizem por aí é que seria esta última situação, que o tal modelo “Mini” seria uma versão do console mais orientada à jogabilidade portátil e para que crianças o pudessem usar com mais facilidade. Isto provavelmente significaria uma redução de tamanho e aumento de bateria, mas poderia também implicar uma perda total do seu aspecto console de mesa, transformando-o em um modelo exclusivamente portátil (já que isto reduziria custos e complexidade do console, algo semelhante à remoção do efeito 3D no 2DS).

Portanto, se o que te interessa é um modelo mais poderoso ou mesmo simplesmente menor, esse tal modelo Mini poderia não ser o que você estava esperando. É claro que, independente disso, é bem provável que a Nintendo lance modelos melhorados do Switch, mas se isso acontecer, duvido que aconteça dentro dos primeiros anos de vida do console e certamente levaria mais tempo.

Olá. Tenho um 3DS XL e estou pensando em comprar o New 3DS XL. 1) Não tenho nenhum jogo digital, logo não preciso me preocupar com perder meus SAVES, já que eles ficam no cartão SD, certo? 2) Uso a eShop e o Pokébank nesse console, consigo transferir para o novo?
Cinthia SSJ e o lado New da vida gamer
Olá. Ótima compra, o New 3DS ainda é uma opção muito interessante, mesmo com a chegada do Switch. Quanto à primeira pergunta, os saves dos jogos não digitais ficam no próprio cartucho, então não há com o que se preocupar. E sobre passar os dados, você pode sim passar toda a sua conta para o New, sendo que o anterior ficará sem nada. O bom é que a Nintendo de Portugal tem o passo a passo para guiá-la no site deles. XD


Pedra, eu estou escrevendo um história chama The Legend of Link e vou te pôr na história. Se passa milhares de anos depois de Ocarina of Time e tem várias referências. Você acha que daria certo? Como você quer aparecer?
Guilherme PD e a Lenda do Alfacinho
Olha, é sempre legal boas histórias criadas por fãs baseadas no universo da MINHA série. Mas The Legend of Link já tem um pessoal fazendo no legendoflinkbr.blogspot.com.br. Talvez o melhor título seja The Legend of Little Lettuce. Combina mais com aquele esverdeado todo. Sobre a minha participação, é claro que deve ser como protagonista, mostrando quem realmente tem a capacidade para salvar Hyrule dos perigos. E faça o Alfacinho como meu servo, claro. XD
Essa HQ é uma mistura de Zelda com One Piece. XD
Pedra, é melhor comprar um PC ou um Xbox One?
Anônimo "Peasant" da Silva
Compra um Switch! XD Bom, se as opções são apenas essas, a resposta é “depende”. Eu suponho que você esteja falando de um PC para jogos, que acaba sendo bem mais caro que um Xbox One. Se você tiver dinheiro para tanto, o PC vale mais a pena. Caso contrário, se for para comprar um PC para jogos com a grana de um Xbox One, aí já não acho que seja vantajoso.
Não vire um hater de consoles, hein!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google