Jogador cego envia carta de agradecimento para a Nintendo e recebe resposta em braile

Big N surpreende ao responder criança fã de Rhythm Heaven que perdeu a visão aos dois anos de idade.


Hibiki é um jogador japonês fã da série Rhythm Heaven, inclusive joga muito bem e até ganha dos amigos e familiares. Entretanto, há um pequeno detalhe: Hibiki é completamente cego. Ele perdeu sua visão aos dois anos de idade devido a um raro tipo de câncer na retina, conhecido como retinoblastoma.

Mesmo não podendo jogar a maioria dos jogos, foi com a franquia rítmica da Big N que ele encontrou diversão e interage com os videogames. Com a ajuda de seu pai, Hibiki enviou uma carta de agradecimento para a Nintendo, pedindo mais jogos de Rhythm Heaven no futuro.

"Querida Nintendo,

Olá! Meu nome é Hibiki Sakai e eu estou na quinta série. Eu sou cego, mas sempre quis jogar videogames como todo mundo. Porém, não há muitos jogos que eu posso jogar. O único jogo que eu realmente consigo jogar é Rhythm Tengoku. É o único game que eu posso aproveitar junto com os outros e eu nunca perdi. Consegui as pontuações perfeitas em todas as outras versões no Game Boy Advance, Nintendo DS, Wii e 3DS também.

Por isso, eu quero muito, muito que você faça mais jogos da série Rhythm Tengoku. Seria perfeitamente legal se você fizesse-os um pouquinho mais difíceis também! Acho que há muitas outras crianças com deficiências visuais que querem jogar videogames, mas não conseguem. Então eu gostaria que você desenvolvesse mais games para que pessoas com deficiências possam jogar com outras.

Eu sempre apoiarei você, Nintendo!

De Hibiki Sakai"
A história fica ainda mais surpreendente pelo fato da Nintendo ter respondido Hibiki. Além de enviar a resposta impressa para os pais, a Big N incluiu uma carta em braile para que o garoto pudesse lê-la.


"Muito obrigado por nos enviar, aqui na Nintendo, sua reconfortante carta.

Ficamos muito felizes em saber que você aproveitou e conseguiu a pontuação perfeita em Rhythm Tengoku, Rhythm Tengoku Gold, Minna no Rhythm Tengoku e Rhythm Tengoku The Best.

Transmitimos sua carta para o departamento de desenvolvimento da Nintendo. Queremos continuar criando jogos para que todos possam se divertir jogando, então muito obrigado pelo seu apoio"
É muito bacana ver esse contato mais próximo e carinho das empresas de games com seus fãs. Esperamos que a Nintendo continue surpreendendo a todos!


Fonte: RocketNews


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google