Versão digital de RiME (Multi) sofre ajuste de preço no Switch e passa a custar 30 dólares

Com o ajuste, a versão digital passa a custar o mesmo que em outras plataformas.



RiME (Multi), desenvolvido pela Tequila Works e publicado pela Greybox, será lançado para PC, PS4 e Xbox One em 26 de maio, com uma versão para Nintendo Switch confirmada para os próximos meses.

O anúncio original do game para Switch veio acompanhado de uma má notícia: enquanto ele custaria 30 dólares nas outras plataformas, o preço seria de 40 dólares na plataforma Nintendo. Segundo a publicadora, a diferença foi causada pelo investimento adicional relacionado a desenvolver e publicar um jogo na plataforma, além do custo de produção dos cartuchos físicos. Devido a uma política da Nintendo, o preço digital deveria ser o mesmo da versão física — política que já afetou os preços de outros jogos menores lançados para Switch.

No entanto, a Greybox anunciou hoje, 10 de maio, que a versão digital RiME para Switch será vendida por 30 dólares. Assim, jogadores poderão pagar o mesmo preço que nas outras plataformas. A versão física permanecerá sendo vendida por 40 dólares, mas virá com um código para baixar a trilha sonora do game através do Bandcamp — segundo a Greybox, o download normalmente custará 10 dólares, portanto aumentando a proposta de valor do game. Assim, RiME passa a ser o primeiro jogo de Switch a contar com um preço diferenciado entre as versões física e digital (Errata: Puyo Puyo Tetris (Switch/PS4) já conta com essa diferença de preço).

Fonte: Greybox

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google