Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Português brasileiro em GO (Android/iOS) e confronto de vilões

Dentre os destaques da semana: atualização em Pokémon GO (Android/iOS) torna possível jogar em português brasileiro e Equipes Rocket e Skull se enfrentam por um Z-Crystal.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 16/05

  • Incineroar (Escalation Battle);
  • Salazzle (High-Speed Challenge);
  • Alolan Ninetales;
  • Decidueye (Competitive Stage)*.

Disponíveis até o dia 23/05

Cosmoem.
  • Daily Pokémon* — Alolan Grimer, Dewpider, Alolan Sandshrew, Brionne, Oricorio P'au Style;
  • Pokémon Safari* — Alolan Rattata, Alolan Raticate, Alolan Diglett, Alolan Dugtrio, Rockruff;
  • Cosmoem*;
  • Lunala*;
  • Alolan Sandslash*;
  • Popplio*.
* Eventos que começaram hoje.

Pokémon GO (Android/iOS) suporta português brasileiro


Demorou, mas a última atualização de Pokémon GO (versão 0.63.1 em dispositivos Android e 1.33.1 nos iOS) traz a oportunidade de capturar monstrinhos pelo mundo inteiro com uma interface no nosso idioma. Um outro detalhe menor é que tocar em uma conquista agora mostra o quanto falta para alcançar a próxima modalidade. A atualização está chegando aos poucos, então fiquem atentos. Gotta catch 'em all — ou melhor, temos que pegar!
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Confronto de vilões

Kukui está dando uma aula sobre Z-Moves aos alunos da Pokémon School. Enquanto isso, a Equipe Rocket observa, curiosa, para descobrir do que se trata. Ash e Kiawe comandam seus Pokémon a utilizar seus melhores movimentos para mostrar seus poderes destrutivos. Os vilões ficam impressionados com o potencial de sua mais nova descoberta, e passam a investigar tudo sobre Z-Moves. Eles chegam à conclusão de que o primeiro passo para também fazer uso daquilo é encontrar Z-Crystals; como sempre, eles têm a bugiganga certa para procurar pelos cristais.
Vamos ver se dessa vez o aparato deles funciona.
A Equipe Rocket utiliza seu detector de Z-Crystals para encontrar um do tipo Noturno encrustado em uma pedra. Entretanto, ao se aproximar dele, vários Raticate surgem (incluindo um Totem, ou seja, uma versão enorme e mais forte do Pokémon) e os mandam correndo. Em um momento de sua fuga, eles batem de frente com a Team Skull, que também é alvo do ataque do Totem Raticate. Ao ver o enorme monstrinho, eles decidem que devem capturá-lo.

Ao se aproximar de onde estão os Raticate, Team Skull acaba notando que há um Z-Crystal na pedra, o que os faz mudar de objetivo. Do outro lado, a Equipe Rocket também está planejando obter a pedra. Eles se encontram no meio do caminho e causam uma confusão que acaba chamando a atenção dos Pokémon. As duas equipes decidem competir entre si para ver quem consegue pegar o Z-Crystal, mas a intenção de Skull é levar os vilões de Kanto como isca.


Quando tentam seguir seus planos, ambas as equipes se separam. Meowth fica responsável por atacar o Totem Raticate ao lado de Mimikyu e Mareanie. Quando escutam que Meowth está machucado, embora muito próximos do cristal, Jessie e James retornam para ampará-lo. Enquanto isso, um membro do Team Skull tenta arrancar o Z-Crystal da pedra, mas sem sucesso. Nesse momento, vários Raticate o atacam e o Darkinium Z se solta, caindo na frente de Meowth. No final, é a Equipe Rocket que sai vitoriosa do confronto.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google