É possível utilizar fones de ouvido com conectividade bluetooth no Switch

A solução não é perfeita mas funciona.

Uma das maiores queixas levantadas contra o Nintendo Switch é a sua falta de entrada para fones de ouvido em todos os controles. Quando você está jogando o Switch ligado na sua televisão, não tem como conectar fones de ouvido, e aqueles com conectividade via Bluetooth não vão funcionar com o console...mas será mesmo?


Quase todos os outros aparelhos móveis hoje em dia tem a capacidade de compartilhar áudio através de uma conexão Bluetooth, permitindo que você use fones de ouvido com ou sem fio durante a reprodução. Porém esse não é o caso com o mais novo console da Nintendo, mas há uma solução - embora exija um desembolso adicional e não funciona muito bem como você poderia esperar.

O blog NintendoLife fez um vídeo explicando como você pode usar o seu par favorito de fones de ouvido Bluetooth com o Switch enquanto está no modo console, conectado na televisão, ou em modo portátil. Confira aqui:


Para canalizar o áudio para os fones de ouvido sem fio (ou alto-falantes), você precisará adquirir um transmissor Bluetooth, facilmente encontrado em lojas brasileiras. O problema é que, como tantas conexões sem fio, o sinal Bluetooth gerado por esses dispositivos é muitas vezes afetado por um pequeno grau de latência. Não é um grande atraso e depende muito da qualidade do transmissor adquirido mas há definitivamente um afastamento entre a ação na tela e o áudio sendo transmitido para os fones de ouvido.

Quando se trata de obter melhor qualidade de áudio no Switch, um par de fones de ouvido com fio continua sendo a melhor opção. No entanto, é bom saber que há pelo menos uma solução alternativa para esse problema.

Fonte: NintendoLife


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google