Usuários do Switch reclamam sobre as TVs Samsung; empresa responde com atualização

A troca automática da entrada HDMI tem sido um problema para os usuários do Nintendo Switch.

Recentemente, houve um número elevado de queixas dos proprietários do Nintendo Switch e das TVs Samsung a respeito da alteração automática da entrada HDMI ao usar o console. Os televisores da empresa mudam automaticamente a entrada HDMI ativa para outra se detectar que o dispositivo conectado à segunda entrada foi ligado. Não há nenhuma maneira de desativar a troca automática.

Proprietários do Nintendo Switch que usam uma Samsung HDTV têm reclamado que o televisor, aleatoriamente, muda para a entrada HDMI em que o Switch está conectado enquanto o console está em repouso, o que atrapalha para quem está assistindo ou utilizando qualquer outra função da TV nesse momento. A Samsung respondeu às reclamações:
"A Samsung vem seguindo os comentários em nossa comunidade e estaremos lançando uma atualização de firmware no início deste verão (inverno no Brasil), que abordará esse comportamento e fornecerá o nível de conveniência pretendido."
Não há nenhuma informação da Samsung sobre se a próxima atualização irá adicionar uma opção para desativar a comutação automática da entrada HDMI ou remover o recurso completamente. Teremos que esperar para ver.

Fonte: The Verge

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook