Rocket Fist (Multi) é o primeiro game brasileiro a chegar na eShop do Switch

Anteriormente previsto para ser lançado no Wii U, título deve ser disponibilizado no próximo dia 13 de julho.



O mercado brasileiro de produtores de games está prestes a fincar nossa bandeira na eShop do Switch. Rocket Fist, título desenvolvido por Daniel Snd e Thiago Adamo, aparece na lista dos futuros lançamentos da loja virtual do console híbrido da Big N, programado para chegar no próximo dia 13 de julho.


O jogo é um multiplayer em que os jogadores assumem o comando de pequenos robôs que são trancados dentro de uma arena e que brigam pela sobrevivência. Os combates lembram as brincadeiras de queimada, em que os oponentes são eliminados quando acertados pela bola. No entanto, não basta apenas sair atirando, pois cada máquina pode disparar somente uma esfera por vez, com isso, é indispensável saber o momento de atacar ou se esconder.

Rocket Fist nasceu como um projeto no PlayStation Vita, com os comandos de cada lado do portátil servindo para controlar um dos robôs. Com o sucesso do protótipo, o game foi aprimorado e chegou à Steam em maio de 2016. Estava prevista uma versão para o Wii U, no entanto, como o videogame recebeu um sucessor, o projeto migrou para o Switch.

Outro game brasileiro que também deve chegar ao novo console da Nintendo, ainda em 2017, é Dandara, desenvolvido pelo estúdio mineiro Long Hat House.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google