Rumor: atualização do Wii U indica fim do Miiverse

Dataminers encontraram texto na nova atualização do console que falam sobre o fim do Miiverse.



Como todos já sabem, o Wii U recebeu recentemente uma atualização de firmware após mais de um ano e meio sem receber qualquer atualização do tipo. Junto dela, parece que a Nintendo deixou algumas dicas de que seu serviço de comunicação social, o Miiverse, já está com seus dias contados.


O Miiverse está ativo desde 2012 junto do lançamento do Wii U e durante esses anos o serviço inclusive conseguiu se expandir para o 3DS. Dataminers encontraram, todavia, um texto no Wii U após sua mais recente atualização de firmware que indica o fechamento do serviço:

"O serviço do Miiverse se encerrou. Miiverse e recursos de softwares que faziam uso do Miiverse estão agora indisponíveis."

Vale lembrar que o mais recente console da Nintendo, o Nintendo Switch, não possui o Miiverse. Portanto, não é uma grande surpresa saber que o serviço já tem um fim estipulado, mas isso poderá deixar membros da comunidade do Miiverse e que gostavam dela desapontados. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto, então essa notícia deve ser encarada como rumor.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google