The Pokémon Company tira do ar Pixelmon, mod de Pokémon em Minecraft

Criador do mod recebeu um pedido da empresa para remover os links de download do projeto.


Um dos recursos mais explorados de Minecraft é a possibilidade de criar qualquer coisa que desejar. Inúmeros jogadores recriaram universos e personagens em blocos de diferentes games no famoso sandbox e, entre eles, estava Pixelmon. Criado pelo usuário conhecido como MrMasochism, é um mod que coloca Pokémon no universo de Minecraft.


O popular mod Pixelmon teve início em 2012 e permitia ao jogador craftar Pokébolas, treinar e capturar Pokémon, batalhar contra outros usuários e até mesmo breedar monstrinhos. Recentemente, o time de desenvolvimento estava preparando a adição da 4ª Geração. Entretanto, o criador do mod revelou que Pixelmon será tirado do ar por causa de uma ação da The Pokémon Company.

"É com muita tristeza, mas mantendo nossas boas lembranças, que anunciamos que Pixelmon terá seu desenvolvimento encerrado. Tivemos excelentes momentos fazendo esse mod e criando uma comunidade tão maravilhosa, mas depois de um pedido da The Pokémon Company, estamos encerrando as atividades", disse MrMasochism. "Todas as coisas boas eventualmente chegam ao fim e agora é a nossa vez. Continuem procurando projetos divertidos para fazer parte de grandes coisas para investir seu tempo e entusiasmo", finaliza a mensagem publicada no fórum do mod.

Em entrevista ao Kotaku, Isi, um dos administradores de Pixelmon, afirmou que a equipe "sempre esperava que algo assim aconteceria eventualmente", mas lamentou que a decisão de remover o mod afeta muitas pessoas. "Especialmente agora, com um Pokémon em desenvolvimento para o Switch. É uma pena que tenha chegado ao fim, principalmente com a incrível comunidade de jogadores, usuários que mantêm servidores, Youtubers, streamers e, claro, nosso próprio time de criação", disse.

Essa não é a primeira vez um projeto de fãs relacionado a Pokémon é removido. No ano passado, a Nintendo of America enviou notificações de advogados para tirar do ar Pokémon Uranium, jogo gratuito criado por dois fãs para PC e que esteve em desenvolvimento durante nove anos.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google