Protótipo de Rayman do Super Nintendo é disponibilizado online

Você pode baixar e jogar a versão nunca finalizada do cancelado jogo do Rayman no SNES!


Parece que o ressurgimento de jogos não lançados para o Super Nintendo não é exclusividade de Star Fox 2 no Super NES Classic Edition. Um protótipo do jogo do Rayman não finalizado para o clássico console 16-bit da Big N foi disponibilizado online pelo designer e arquivista Omar Cornut.

Rayman foi desenvolvido originalmente para o projeto de CD-ROM do SNES, porém, a versão acabou cancelada e o jogo do personagem sem membros da Ubisoft foi lançado para PlayStation, Sega Saturn e Atari Jaguar em 1995. Ano passado, um amigo de Michel Ancel, criador do Rayman e designer do primeiro jogo, encontrou uma ROM funcional do protótipo do game do Super Nintendo. Foi então que Omar Cornut pediu o protótipo emprestado a Ancel para armazená-lo no arquivo.


Segundo Cornut, a ROM não possui muita coisa, apenas uma pequena área, algumas animações de Rayman e a possibilidade pular com o personagem. "Na realidade não há muito a se fazer. Eu pedi emprestado o cartucho para Michel Ancel que gentilmente me permitiu dar uma olhada e copiá-lo", disse. "Esse protótipo é de um estágio muito inicial. Então materiais como o modo de dois jogadores mostrado em imagens não estão nesse protótipo. Talvez a ROM possua segredos e nesse caso hackers esperançosamente conseguirão desenterrá-los em breve", completou Cornut.

Você pode baixar e conferir o protótipo do Rayman do Super Nintendo aqui.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google