Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #333: Mario + Rabbids; Rogue Legacy; Bowser; Transferência de NNID; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o que vocês há muito esperavam finalmente voltou! Não, não estou falando do Menino do Acre e nem dos Tribalistas, mas sim do N-Blast Responde! xD Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o desenho animado "As Aventuras de Super Mario Bros. 3″, legendas em português em Mario + Rabbids Kingdom Battle, transferência de dados entre 2DS e New 3DS e mais!


Pedra, eu lembro de ter visto em algum lugar um jogo de plataforma em que tinha uns cavaleiros. Uns tinham miopia, outros tinham hipermetropia e a tela ficava na visão de cada um deles. Mas eu não lembro o nome desse jogo. Você poderia me dizer qual é?
Anônimo "do Legado Esquecido" da Silva
Provavelmente você está falando do jogo Rogue Legacy, disponível para PS4, PS3, XBO, PS Vita e PC. No jogo, após morrer (e você vai), é possível escolher o seu herdeiro que irá continuar no seu lugar. Acontece que cada um tem algum tipo de característica marcante que quase sempre traz uma desvantagem para o gameplay. Dentre as várias opções, há algumas em relação à visão. Ter miopia faz com que as coisas mais distantes do personagem fiquem embaçadas na tela; já ser hipermetrope faz com que a tela fique embaçada apenas em torno do personagem. Você pode conferir o BRKsEDU jogando, ele escolhe justamente personagens com essas duas características durante a sua jogatina:


Pedra, você acha que o game Mario + Rabidds (NS), que será lançado no final do mês, tem chance de ter legendas em português? A Ubisoft geralmente legenda.
Anônimo "que não lê ingreis" da Silva
Pode ficar tranquilo que já está confirmado que Mario + Rabbids Kingdom Battle terá sim legendas em português brasileiro. O jogo não será tão legal quanto um Pedra + Rabbids, mas com certeza será muito divertido. Lança dia 29 de agosto, falta pouco. :D
Mario surpreso ao descobrir que vai ter legendas em português brasileiro
Olá pedrinha. Estava assistindo aqueles desenhos antigos do Mario (Bros. 3 e World) pode me dizer algumas curiosidades sobre eles? Por que o Bowser e chamado de Rei Koopa ?
Anôniminho da Silvinha
Olá, anôniminho! Esses desenhos antigos do Mario até que divertiam. “As Aventuras de Super Mario Bros. 3″ era baseado no jogo homônimo para o NES e passava no “Xou da Xuxa” e na “TV Colosso”. O curioso é que os Koopalings participaram do desenho e receberam nomes alternativos, pois a Nintendo of América ainda não havia dado nomes oficiais aos personagens na época da transmissão da animação. Já quanto ao desenho baseado em “Super Mario World”, que se passa na Terra do Dinossauro, para aumentar o conteúdo narrativo, a DiC Entertainment, produtora dos desenhos, resolveu acrescentar o “Povo das Cavernas” ao enredo. Quanto ao Rei Koopa, esse é o nome dele mesmo. É assim que o Bowser é mais conhecido no Japão.
Quem disse que Bowser nunca teve sucesso ao capturar Mario? xD

Comprei um 2DS que veio com jogos da eShop, os jogos foram baixados direto no console sem NNID, gostaria de saber se posso criar uma NNID para esse aparelho, vincular os jogos a essa conta e futuramente quando comprar um New 3DS XL se vou poder passa a conta para o N3DSXL e baixar os jogos nele.

Anônimo "Transfer" da Silva
Vai poder passar a conta inteira, com jogos e tudo mais, usando o System Transfer, que fica em Settings. Veja abaixo um passo a passo, em inglês, mas dá para entender já que mostra onde clicar. Vale a mesma coisa para o 2DS e New 3DS.


Pedra, como vai? Está tudo bem aí em Hyrule? Tenho uma pergunta: sou ótimo usando o Game Maker (uma engine de criação de jogos, depois pesquise). Se eu ver um jogo (Mario, por exemplo) e criar o jogo do zero (sprites, programação, etc) e deixar o jogo exatamente igual o original e só eu jogar, é pirataria?
Anônimo "Maker" da Silva
Isso seria bastante trabalhoso e ainda assim seria pirataria, já que você estaria copiando de qualquer forma. Até mesmo aquelas ROMs que não rodam direito e tem a imagem prejudicada são pirataria, quanto mais uma cópia “perfeita”, independentemente do método utilizado. A pirataria é justamente copiar uma obra sem a autorização do autor, seja para fins de comercialização ou apenas para uso pessoal. Mas sabe, se você é bom o suficiente para copiar um jogo inteiro, tenho certeza que também será bom para conseguir trabalhar na indústria de videogames e pagar pelos jogos originais, além de criar jogos próprios (para os outros copiarem… opa, isso não. XD).
Eis o jogo para criar fases do Mario :P
Por que no final do seu site está escrito : “BOINNG! BOINNG! Apenas 70:00 restantes!”?
Anônimo "Hours Remaining" da Silva
Prazo para um destino terrível. O.O


Pedra, como você e tão bela? Sua beleza é natural? Usa maquiagem? Cirurgia plástica? Pode me dizer que teoria é essa Mario Kart Deadlist? Eu vi vídeos, mas meu inglês é horrível e não entendi nada (eu disse cirurgia plástica, desculpe eu quis dizer cirurgia pedrástica).
Anônimo "Teoria" da Silva
Nada de plástica, anônimo de bom gosto, aqui é tudo beleza natural. XD Sobre esse vídeo do Canal The Game Theorists, basicamente, ele está brincando ao dizer que Mario Kart 8 Deluxe é perigoso. Ele faz isso ao mostrar como seria o jogo se fosse na vida real. Aí claro que seria perigoso, já que há colisões enormes, velocidade insana e quase nenhuma proteção — nada de cinto ou capacete, e nem os carros são próprios para aguentar as pancadas se fossem reais. Fora os itens, que, se fossem de verdade, seriam desastrosamente perigosos. Enfim, não é para levar a sério. Quem quiser, pode conferir o vídeo abaixo e assinar o canal dele, que é cheio dessas teorias malucas, porém divertidas.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google