Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #335: melhores versões de Final Fantasy; FIFA 18 no Switch; Bandai Namco; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o que pretendem jogar nesse fim de semana? Não se esqueçam que Splatoon 2 receberá o novo mapa, Manta Maria, e quem ainda não comprou ARMS poderá jogar a demo Test Punch até domingo! Mas vamos ao que interessa, no N-Blast Responde de hoje temos dúvidas sobre as melhores versões de Final Fantasy (até o 6), a versão de FIFA 18 no Switch, dúvidas sobre StreetPass e Praça Mii no 3DS e mais!


Pedra, sou novo por aqui e gostaria de lhe perguntar… Estou muito a fim de comprar o New Nintendo 2DS XL, recém-lançado, e gostaria de saber se vale a pena ainda comprar este console portátil? Ouvi relatos que esse seria o último suspiro da Nintendo para o 2DS/3DS, é verdade?
Michael Silva, o New
Indo direto ao ponto: ainda vale a pena comprar um 3DS ou 2DS! Primeiro porque ele ainda deve receber suporte da Nintendo por um bom tempo, mesmo depois de parar de fabricá-lo, o que não deve acontecer tão cedo — imagino que pelo menos mais dois anos. Além disso, ele é um console com uma incrível biblioteca de jogos e, mesmo depois de sair de fabricação, ainda valerá a pena tê-lo, pois há muito o que jogar nele.
Difícil é saber qual o mais bonito
Pergunta boba. Uma coisa que notei hoje: por que a Namco mudou o nome e agora e Bandai Namco ?
Silva da Anônimo
Muito “perspicaz”, caro anônimo, a Namco mudou de nome há “apenas” 12 anos. Em 2005, a Namco Ltd., que já era bem conhecida por desenvolver e distribuir jogos, e a Bandai Co. Ltd., que também tinha experiência nessas áreas, mas sempre foi mais conhecida por ser uma gigante dos brinquedos, uniram-se por interesses comuns e, dessa união, surgiu o Capitão Pl… digo, a Bandai Namco Entertainment Inc. XD

Pedra, quais são os melhores lugares para fazer conexão StreetPass? Já tentei várias vezes, será que o serviço foi cancelado?
Anônimo "SumidoPass" da Silva
O StreetPass continua funcionando normalmente, mas fazer StreetPass aleatoriamente é realmente meio complicado, já que não são todos os donos de 3DS que andam com ele por aí, ainda mais com essa onda de insegurança. O jeito é procurar pelos melhores locais em que jogadores com 3DS provavelmente levariam o seu portátil para jogar, como eventos geek ou mesmo encontro de gamers para jogatinas. Procure por grupos de nintendistas da sua cidade e veja se eles costumam se encontrar para jogar. Caso não tenham esse hábito, tente você mesmo marcar um encontro do pessoal. Pode ser, por exemplo, num shopping ou lanchonete com área propícia. ;)
Eu estava no meu 3DS, quando do nada apareceram 50 Miis na Praça Mii! O que eles são?
Jaison (não o Voorhees. Ainda bem!)
Os Miis são os avatares de outros jogadores. Você pode ter encontrado com eles via StreetPass — o que não parece ser o caso, ao menos não os 50 de uma vez —, ou os recebeu pelo SpotPass, seja porque são Miis especiais, seja porque você jogou algum jogo que adiciona os Miis das pessoas com quem você jogou à sua Praça Mii, como acontece com Mario Kart 7. Mas eles não servem para usar nos jogos, então estão ali mais para fazer número, infelizmente.
Pedra, será que o FIFA 18 do Switch terá narração em português BR? O que você está achando do que viu até o momento?
Anônimo Ronaldo, o Cristiano ou o Fenômeno?
Nada foi dito ainda especificamente sobre a narração em português brasileiro para o Nintendo Switch, mas é muito provável que ele tenha sim, até porque a EA está investindo bastante nesse aspecto e a versão brasileira do jogo terá a maior dublagem de um FIFA já produzida para o nosso idioma. Para você ter uma ideia, o Tiago Leifert e o Caio Ribeiro já gravaram mais de 7 mil novas falas para o novo FIFA.

Apesar de não contar com o motor gráfico Frostbite, que os demais consoles utilizarão, nem com o modo campanha “A Jornada”, a versão para o Switch me parece muito boa, já que conta com todo o resto (modo carreira, FIFA Ultimate Team, sistema de criação de times e torneios online e offline) e ainda pode ser jogada muito bem em sua forma portátil em qualquer local, como ficou claro no vídeo de gameplay que o pessoal do IGN americano fez durante a Gamescom:

Olá excelentíssima Pedra, sou grande fã da franquia Final Fantasy e pretendo jogar novamente, os 6 primeiros títulos. Como praticamente todos eles receberam relançamentos e remakes para diversos consoles e até mesmo para smartphones. Qual é a melhor versão de cada um?
Geovany Gomes, o Final Fãtasy (rá!)
A franquia Final Fantasy é realmente icônica e os primeiros seis jogos são fáceis de encontrar hoje em dia, inclusive todos eles estão disponíveis para smartphones, quase sempre em ótimas versões, com a vantagem de estar ao seu alcance a qualquer momento, para onde você for. Mas acredito que as melhores versões são mesmo as seguintes:
  • Final Fantasy I: Final Fantasy Origins (PS). Essa versão pode ser encontrada na PlayStation Store e é um pacote com os dois primeiros jogos da franquia remasterizados. A vantagem é que ele mantém o sistema de magias e conta com a mesma dificuldade elevada do original, com opção de dificuldade mais fácil. A versão para mobile, por exemplo, já conta com um sistema mais moderno de magias baseado em MP (que também é bom) e a dificuldade não pode ser escolhida, sendo sempre mais fácil;
  • Final Fantasy II: Final Fantasy II: 20th Anniversary (PSP). Essa é a mesma versão utilizada para smartphones, com pequenas alterações gráficas e sonoras. Essa versão é a mais completa, contando com todas as vantagens dos remakes anteriores;
  • Final Fantasy III: Só há uma versão para o Ocidente, então fica fácil escolher. Pode ser qualquer uma, seja de DS, PSP, PC ou Mobile;
  • Final Fantasy IV: Final Fantasy IV: The Complete Collection (PSP). Como o próprio nome já sugere, essa é a versão mais completa do jogo, contando com as sequências extras Interlude e The After Years;
  • Final Fantasy V: Final Fantasy V Advance (GBA). O quinto jogo da franquia é outro que não chegou originalmente no Ocidente, só aparecendo bem depois no Game Boy Advance. Em compensação, essa versão conta com algumas novidades, inclusive quatro classes extras. Como não há versão digital dessa versão, caso não encontre o cartucho para vender ou não tenha um GBA, a versão mobile é basicamente a mesma, apenas com a arte inferior;
  • Final Fantasy VI: Final Fantasy III (SNES). Pode ficar confuso, mas essa versão é o VI no Japão, pois alguns FF não foram lançados no Ocidente e acabou dando essa confusão. A versão de Super Nintendo é a melhor até hoje, mesmo com alguns remakes no mercado, já que cada um deles é problemático de alguma forma. Ele também pode ser encontrado no Virtual Console do Wii. Se você não tiver acesso de forma alguma a essa versão, também não precisa ficar sem jogar e pode tentar a opção mobile mesmo, apesar de ser sofrível esteticamente.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google