Nintendo confirma que Miiverse será encerrado em novembro

Com o fechamento do Miiverse, Nintendo TVii, e Wii U Chat, diversos jogos serão afetados e ficarão com recursos indisponíveis.


Criado em 2012 e disponível no lançamento do Wii U, o Miiverse é uma rede social da Nintendo para compartilhar experiências, dúvidas e até desenhos incríveis com outros usuários. Entretanto, a Big N anunciou hoje que o Miiverse será encerrado em 7 de novembro de 2017, juntamente com os recursos Nintendo TVii e Wii U Chat.


A partir desta data, usuários não conseguirão mais acessar o Miiverse no Wii U, 3DS e nem através do navegador de internet. Jogos que utilizavam a rede social, como Super Mario Maker (Wii U), Splatoon (Wii U), Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars (Wii U/3DS), Mario Kart 8 (Wii U), Super Mario 3D World (Wii U) e Xenoblade Chronicles X (Wii U) serão afetados e ficarão com recursos reduzidos.

A Nintendo decidiu encerrar o servico do Miiverse por diversas razões, mas a principal delas é que usuários estão usando mais as redes sociais online para compartilhamento. Além disso, a Big N revelou que não possui planos de criar um serviço parecido com o Miiverse no Switch.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google