Empresa de acessórios processa a Nintendo por controles do Switch violar patentes

Gamevice quer ser compensada por danos de violação de patente e proibir a venda do Switch.


Apesar dos Joy-Con serem uma das principais inovações do Switch, a Nintendo terá que responder na justiça um processo por violação de patente. A Gamevice, empresa de acessórios, está processando a Big N por violar uma patente do conceito usado no Wikipad, um controle que é acoplado em smartphones e tablets Android.


Segundo a Gamevice, o Switch e os Joy-Con removíveis são muito parecidos com a visão do Wikipad ao combinar um controle para jogos e um dispositivo. Além disso, o processo exibe que a Gamevice seja compensada por danos e que haja uma proibição na venda do Nintendo Switch.

Até o momento, a Nintendo e nem a Gamevice comentaram sobre o processo. Abaixo, você confere um vídeo demonstrando o Wikipad.


Fonte: Engadget


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google