Game Freak quer ver a maneira como as pessoas vão jogar o RPG de Pokémon no Switch

Junichi Masuda está curioso para saber se as pessoas vão jogar Pokémon em casa ou ao estilo portátil no Switch.


Desde o anúncio na E3 2017, o RPG da franquia Pokémon para o Nintendo Switch deixou os fãs empolgados e com muitos questionamentos. Até o momento, há poucas informações sobre o título e tudo que sabemos é que a estreia da série no Switch será apenas em 2018 ou posteriormente.


Em uma recente entrevista ao Game Informer, o produtor Junichi Masuda e o diretor Shigeru Ohmori comentaram a respeito das expectativas em relação ao Pokémon do Switch. Masuda disse que está animado para ver como as pessoas jogarão o game, já que o console híbrido da Big N permite jogar na sala de estar ou em qualquer lugar.

"O que eu estou realmente curioso, e realmente animado para ver, é a principal maneira como as pessoas jogarão no Switch. Será em casa a maior parte? Será que jogarão em qualquer lugar? Acho que isso realmente dependerá de onde a pessoa mora, talvez. Dependendo do país, talvez o principal estilo de jogo será diferente. Como falamos muitas vezes, sempre nos concentramos, ao projetar jogos, em pensar como os jogadores vão apreciá-lo e que tipo de experiências eles terão. Estou realmente entusiasmado para ver qual o principal estilo de jogo que vai dominar", disse Masuda.

Entretanto, Masuda reconheceu que o Pokémon do Switch é "definitivamente diferente desta vez", já que se trata de um console híbrido. "Jogar apenas em casa é uma situação um pouco diferente dos sistemas portáteis que já fizemos jogos até agora", completou o produtor.


Já para Ohmori, desenvolver o Pokémon no Switch está sendo divertido, apesar de haver muita pressão, mas ele garantiu que a Game Freak está trabalhando duro para atender as expectativas dos fãs. "Definitivamente é muito divertido ver isso, mas, ao mesmo tempo, há definitivamente muita pressão, então vamos fazer o nosso melhor para criar um ótimo jogo que atenda a essas expectativas", disse o diretor.

Quais são suas expectativas para o Pokémon no Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google