Virtuos está trabalhando no port de um título AAA para o Nintendo Switch

Estúdio desenvolveu projetos como Final Fantasy XII: The Zodiac Age, Final Fantasy X/X-2 HD, Batman: Return to Arkham e Assassin’s Creed: The Ezio Collection.


A desenvolvedora chinesa Virtuos, que trabalhou em diferentes adaptações, ports e remasterizações para companhias como Activision, EA, Square Enix e Ubisoft, está envolvida em um projeto para o Nintendo Switch.


Xiaoyu Zhang, programador sênior da Virtuos, listou em seu perfil no Linkedln que está trabalhando no port do um título AAA para o Nintendo Switch. Zhang revelou que suas atividades atuais no projeto envolvem reimplementar o renderizador nativo de gráficos da Nintendo, implementar mecanismos de baixo nível de gerenciamento de recursos gráficos e threading, gerenciamento explícito de memória gráfica e controle completo da sincronização entre CPU e GPU do Switch.

Ainda não está claro qual é o jogo AAA que a Virtuos está portando para o Switch, mas vale ressaltar que os recentes trabalho do estúdio foram o desenvolvimento de games como Final Fantasy XII: The Zodiac Age, Final Fantasy X/X-2 HD, Batman: Return to Arkham e Assassin’s Creed: The Ezio Collection.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google